Início Pindamonhangaba Defesa Civil de Pinda participa de trabalho de prevenção de riscos geológicos

Defesa Civil de Pinda participa de trabalho de prevenção de riscos geológicos

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

A Defesa Civil de Pindamonhangaba realizou reunião com os geólogos Mario Santos e Leonardo Dias, da Empresa REGEA Geologia (Engenharia e Estudos Ambientais), na última segunda-feira (2), para levantamento e mapeamento de áreas de riscos geológicos (deslizamentos) e hidrológicos (inundações) no nosso município, para o Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) e Plano Integrado de Gestão de Riscos de Desastres Naturais de UGRHI 02.

Os agentes de Defesa Civil irão acompanhar os trabalhos dos geólogos nas áreas rurais, região leste e Moreira César nos próximos dias. Em regiões com maiores incidências como Alto Cardoso, Jardim Resende e Mombaça, já foram realizados estudos.

Segundo o diretor da Defesa Civil, Michel Cassiano, “este importante trabalho que está sendo realizado em nossa cidade é uma excelente ferramenta de prevenção, minimizando os danos causados em caso se desastres naturais. Desta forma, serão apontados os níveis de riscos e as medidas a serem adotadas para a segurança da população”.

Publicidade