Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba promove Oficinas Culturais 2022

Pindamonhangaba promove Oficinas Culturais 2022

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, oferece 810 vagas em oficinas culturais gratuitas, em 16 modalidades.

As modalidades ofertadas contemplam as mais variadas áreas, sendo elas: Yoga com 90 vagas; fanfarra com 180 vagas; desenho com 40 vagas; fotografia com 40 vagas; dança circular com 40 vagas; teatro com 120 vagas; dança do ventre com 20 vagas; cerâmica com 20 vagas; canto com 20 vagas; história em quadrinhos com 60 vagas; mediação em leitura com 40 vagas; charge, caricatura e cartoon com 40 vagas; balé com 20 vagas; violão com 40 vagas; vídeo com 20 vagas; mosaico com 20 vagas.

As oficinas vão até o mês de dezembro, de segunda a sábado, no período da manhã ou da tarde, sendo duas horas de cada modalidade por semana.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

Locais de realização das oficinas: Estação Cidadania; Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina; Bibliotecas Públicas Municipais do Bosque da Princesa, Araretama, Vila São Benedito e Moreira César; Espaço Cultural Teatro Galpão; Palacete 10 de Julho; Cerâmica; CAPs; Centro Comunitário do Araretama; Vila dos Afetos; Escola Estadual Professora Eunice Bueno.

As inscrições estão abertas e ocorrem diretamente nos locais e períodos onde as oficinas acontecem, basta preencher a ficha de inscrição com nome completo, número do RG, endereço, telefone e e-mail. As vagas são limitadas.

Segundo a Diretora de Cultura, Rebeca Guaragna, “com as oficinas, o Departamento de Cultura da Prefeitura visa levar mais conhecimento, lazer, cultura e capacitação para os moradores de todas as regiões da cidade.”

Os instrutores que ministram as oficinas foram contratados de acordo com a ordem estabelecida pelo Chamamento Público nº 01/2022 do Departamento de Cultura. Mais informações podem ser obtidas diretamente no local de cada oficina ou no Departamento de Cultura – Rua Deputado Claro Cesar, 33, Centro – 3642-1080.

Publicidade