Início Pindamonhangaba Câmeras de monitoramento flagram furto de placa de rua e GCM prende...

Câmeras de monitoramento flagram furto de placa de rua e GCM prende envolvidos em Pindamonhangaba

Imagem: PMP
Publicidade

Na madrugada da última quinta-feira (28), a Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba efetuou um flagrante por furto de placa de identificação de rua.

Por volta das 0h50, o Centro de Segurança Integrada (CSI) identificou através do monitoramento de câmeras que um veículo da marca VW Gol, de cor azul, parou na esquina da rua dos Andradas com a rua Martim Cabral (próximo à caixa d’água da SABESP), enquanto outro elemento saiu do carro e efetuou o furto da placa de identificação.

Com as informações e características do autor e do veículo, a GCM, através dos agentes Valério Correa Leite e Antônio Marcos Ferreira, logrou êxito em localizar e abordar o veículo na rua Francisco Glicério, próximo à agência local do INSS.

Ao notar a presença da viatura, os agentes da GCM perceberam que os indivíduos dispensaram a placa pelo trajeto, sendo recuperada em seguida por uma viatura de apoio. Durante a busca realizado no interior do veículo, foi encontrado um cone de sinalização de trânsito, confirmado pelos elementos que encontraram em via pública.
Diante dos fatos, os agentes da GCM encaminharam os envolvidos para o plantão da Polícia Civil, sendo lavrado o boletim de ocorrência pelo delegado Dr. Renato Marcondes Garcia.

Para o secretário municipal de Segurança, Fabricio Pereira, a ação comprova a eficiência do monitoramento aliada ao patrulhamento de rua. “O flagrante comprova a eficiência do uso da tecnologia e a ação ágil e certeira de nossos guardas que identificaram mais uma vez autores de prática de delito, comprovando que em nossa cidade quem comete infração tem grandes chances de se dar mal”, afirmou o secretário.

Publicidade