Início Vale do Paraíba Presídios do Vale do Paraíba interceptam drogas com visitantes no fim de...

Presídios do Vale do Paraíba interceptam drogas com visitantes no fim de semana

Foto: SAP/Divulgação
Publicidade

Na manhã do último domingo, dia 1º, duas unidades prisionais do Vale do Paraíba registraram apreensões de entorpecentes com visitantes de detentos. A informação foi divulgada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Os dois flagrantes aconteceram durante o procedimento de revista dos familiares de presos cadastrados no rol de visitas da SAP. Duas mulheres apresentaram irregularidades nas imagens obtidas pelo aparelho de escâner corporal. Ao serem questionadas por servidoras dos estabelecimentos penais, elas admitiram que traziam drogas no corpo e em local reservado, entregaram os ilícitos para as funcionárias. 

A primeira ocorrência foi no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba. Uma mulher, de 43 anos, companheira de um recluso, trazia na genitália um invólucro que continha 100 gramas de maconha. 

Foto: SAP/Divulgação

Já na Penitenciária 2 de Potim, uma mulher, de 39 anos, cadastrada como companheira de um detento, tentou entrar na unidade com 183 gramas de maconha escondidos no cós de sua calça.  

Foto: SAP/Divulgação

As duas visitantes foram levadas para a delegacia de polícia de Caraguatatuba e Aparecida, respectivamente, para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais. Os custodiados envolvidos foram encaminhados para cela de regime disciplinar. 

Publicidade