Início Pindamonhangaba Jovem é flagrado pela GCM furtando ferramentas no Parque da Cidade em...

Jovem é flagrado pela GCM furtando ferramentas no Parque da Cidade em Pindamonhangaba

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

A Guarda Civil Metropolitana da Prefeitura de Pindamonhangaba flagrou na madrugada desta segunda-feira (25) um furto realizado no Parque da Cidade, onde um jovem foi detido em flagrante ao subtrair uma furadeira, uma parafuradeira e uma plaina da Oficina Reinvente do Curso de Marcenaria, realizado no local pelo Fundo Social de Solidariedade.

Publicidade

Os GCMs Antônio Marcos e Alexandre Teixeira estavam em ronda pelo Parque da Cidade, quando próximo à Oficina de Marcenaria avistaram uma pessoa saindo pelo telhado com uma sacola nas mãos. Ao avistar a viatura, o autor tentou evadir-se mas logo em seguida foi abordado pelos agentes, que acionou o sr. José César Fonseca, instrutor do curso, que reconheceu as ferramentas e constatou que o local apresentava danos no forro e diversos materiais estavam espalhados pelo chão.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

Ao realizar a saída pelo telhado, o autor do furto apresentou sangramento contínuo em sua mão, sendo encaminhado ao Pronto Socorro, onde foi atendido e medicado.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

Posteriormente, as partes foram conduzidas à Delegacia Seccional de Polícia em Taubaté onde foi lavrado e elaborado o boletim de ocorrência e as ferramentas devolvidas ao instrutor do curso. O jovem foi identificado como sendo W.F.Q.M.S., 25 anos, e encaminhado ao sistema prisional.

“Queremos parabenizar nossa guarda que se mostra cada vez mais ativa e eficaz. Finalizamos um curso recentemente e ação de hoje mostra o resultado desse trabalho, com nossos agentes melhorando a abordagem e trabalhando cada vez mais pela nossa segurança”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Fabrício Pereira.