Início Pindamonhangaba Faltas em consultas e exames prejudicam saúde em Pindamonhangaba

Faltas em consultas e exames prejudicam saúde em Pindamonhangaba

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Saúde, alerta sobre as ausências de pacientes em consultas e exames de saúde agendados pela rede pública do município. O alto índice de absenteísmo (falta ou atraso não justificado) atrasa o calendário e prejudica os munícipes que aguardam a realização dos exames.

No ano de 2021 o índice foi de 27,49%, sendo nos meses de janeiro a abril 20,82%, de maio a agosto 24,75% e 34,55% de setembro a dezembro.

Segundo a secretária de Saúde, Ana Cláudia Macedo, “a presença da população na data agendada para exames ou consultas é muito necessária. Hoje ao analisar os índices de faltas não justificadas, se observa prejuízo para a população, Prefeitura e profissionais da saúde, já que atrasa o agendamento de outros pacientes e consome o tempo de todos”.

Ela solicitou o apoio da população. “Solicitamos que a população se junte a nós, da área da saúde, para que possamos mudar esses índices e demonstrar ao máximo nossa capacidade de ofertas e serviços, assim caminhando juntos para uma saúde e prevenção cada vez melhor na cidade”, disse a secretária de Saúde.

Publicidade