Início Variedades Poupatempo é inaugurado em Cruzeiro

Poupatempo é inaugurado em Cruzeiro

Foto: Governo do Estado de São Paulo/divulgação
Publicidade

Compacto e integrado ao Detran.SP, novo posto beneficiará mais de 82 mil pessoas

O Governo de São Paulo inaugurou neste sábado (16) mais uma unidade do Poupatempo. Localizado no município de Cruzeiro, o novo posto tem capacidade para realizar até 280 atendimentos por dia e irá beneficiar os mais de 82 mil habitantes da cidade.

“Estamos aqui em Cruzeiro para celebrar a abertura oficial do Poupatempo. Uma parceria do Governo de São Paulo com a Prefeitura, que vem para atender toda a população que precisa realizar serviços públicos e agora pode contar com a excelência do programa que há mais de 20 anos atende com qualidade, carinho e eficiência o povo paulista”, afirma o governador do Estado, Rodrigo Garcia.

Mais moderna, compacta e integrada ao Detran.SP, a unidade de Cruzeiro contou com investimento de R$ 160 mil pelo Estado e se coma aos outros 11 postos do programa em funcionamento na Região Administrativa de São José dos Campos.

Foto: Governo do Estado de São Paulo/divulgação

“É uma alegria participar da inauguração de mais um Poupatempo na região. O esforço do Governo do Estado em ampliar esse programa, que é o mais bem avaliado pela população de São Paulo, tem rendido frutos e hoje já são 131 unidades em funcionamento para acolher as demandas dos cidadãos”, destaca Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado que administra o Poupatempo.

O Poupatempo de Cruzeiro oferece serviços que dependem da presença dos usuários para serem concluídos, como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, investigação e reconhecimento de paternidade, além de atendimentos da Prefeitura. Para esses casos, o interessado deve agendar data e horário para ser atendido pelos canais digitais do programa, como o portal www.poupatempo.sp.gov.br, o aplicativo Poupatempo Digital, ou mesmo em totens de autoatendimento, presentes na unidade.

As demais opções estão disponíveis de forma online e podem ser realizadas com conforto e segurança pelo cidadão, quando e onde estiver. Já são quase 200 serviços presentes nos canais eletrônicos – site, app e totens –, como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, entre outros.

“Mais um posto do Poupatempo implantado em parceria com o Detran.SP que vem para beneficiar a população que precisa do atendimento presencial para resolver suas demandas. Já são 12 unidades nesse formato em toda a região”, explica Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do Detran.SP.

Serviço

Poupatempo de Cruzeiro

Endereço: Rua Doutor Othon Barcelos, 181 – Jardim Corumbá.

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Sobre o Poupatempo

Administrado pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado – o Programa Poupatempo tem 24 anos de existência e já realizou cerca de 690 milhões de atendimentos à população em suas 131 unidades.

Com o início da pandemia, em março de 2020, o programa acelerou o processo de digitalização dos serviços, para melhor atender a população. A meta é chegar a mais de 240 em 2022.

Publicidade