Início Pindamonhangaba Projeto Herói Mirim reúne dezenas de ciclista no 2º Pedal Solidário em...

Projeto Herói Mirim reúne dezenas de ciclista no 2º Pedal Solidário em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

O projeto social Herói Mirim realizou no último domingo (27), o 2º Pedal Solidário, reunindo dezenas de ciclistas que saíram das proximidades da antiga fábrica da Coca Cola com destino ao Recanto da Roça Roça, no bairro das Oliveiras, em Pindamonhangaba.

O passeio reuniu cerca de 60 ciclistas, num trajeto de ida de 23 quilômetros e reuniu diversos participantes de grupos de pedal do município. O objetivo social do passeio foi arrecadar doação de barras de chocolate e recursos para aquisição de ovos de Páscoa em prol das crianças participantes do projeto.

O projeto Herói Mirim é um trabalho social que consiste em desenvolver aulas, treinamentos, palestras, formações e passeios, em que as crianças e adolescentes são envolvidos com transmissão de noções de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio e acidentes domésticos, valores como respeito e solidariedade, estimulando o protagonismo infantil e integração na sociedade.

O projeto não tem fins lucrativos e é mantido pela própria sociedade que viabiliza pequenas doações de materiais diversos e para a realização de passeios e festas, além das rifas que organizam com a doação de brindes.

Segundo o responsável pelo projeto, Tiago Alves, qualquer um pode colaborar doando barra de chocolate ou realizando PIX de qualquer valor para a chave 12991469331, que também é o contato via celular para quem desejar conhecer melhor o projeto.

Publicidade