Início Pindamonhangaba Pinda amplia de 20 para 43 pontos de internet gratuita em praça...

Pinda amplia de 20 para 43 pontos de internet gratuita em praça pública

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

A Prefeitura de Pindamonhangaba, através do Departamento de TI da Secretaria de Administração, ampliou os pontos de internet gratuita para a população do município. Implantado pela primeira vez em 2020, o programa Pinda Livre tinha 20 pontos e agora passa para 43 locais com Wi-Fi.

Publicidade

Os pontos que estão recebendo sinal são: praça central dos bairros das Campinas, do Mombaça, Ouro Verde, Jardim Eloyna, Residencial Lessa, Cícero Prado (CDHU), Santa Cecília, Lot. João de Barro e Pasin, bem como nos bairros Vale das Acácias (novo ponto na Av. Dos Lírios), Araretama (Centro Esportivo), Alto Cardoso (Praça da Imigração Japonesa), Cruz Pequena (entrada do bairro), região central (Centro Comercial 10 de Julho), Cidade Jardim (Praça de Esportes), Bosque (Praça do Patriota), Vila São João (Praça Zequinha de Almeida), Deck da Entrada da cidade ao lado do portal, Jardim Azeredo (Quadra de Esportes), Piracuama (Estação Centenário), Crispim (Quadra Esportiva da rua Argemiro Cipriano de Oliveira) e Bela Vista (Praça Pixinguinha).

Segundo o secretário adjunto de Administração, Danilo Veloso, responsável pela ação, a cidade apresentava uma média de 300 mil acessos por mês. “Com os novos pontos esse número irá aumentar consideravelmente. Com o início das atividades no final de 2020 estamos somando neste período quase 5 milhões de acesso”, afirmou Danilo.

Segundo ele, ao todo serão 55 pontos de wi-fi em praças públicas e outros 55 em equipamentos públicos, totalizando a 110 locais de acesso gratuito à internet. Alguns pontos ainda estão em fase final de análise.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

Toda essa ação faz parte do Programa Cidade Inteligente garantindo a conectividade para a população, que poderá usar não só para entretenimento como para se comunicar com serviços públicos, fazer compras online, ter acesso a informações e notícias, enfim, todos os serviços online existentes.

“Recebemos recentemente de um munícipe um retorno muito interessante em que ele utilizou o sinal para envio de currículos, possibilitando que fosse chamado para uma entrevista e conseguir sua recolocação profissional”, afirmou o prefeito Dr. Isael Domingues.

O nome da rede é Pinda Livre e está aberta, mediante cadastro para controle da privacidade, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados.