Início Pindamonhangaba Dança circular retorna no próximo domingo no Bosque da Princesa em Pindamonhangaba

Dança circular retorna no próximo domingo no Bosque da Princesa em Pindamonhangaba

Foto: PMP/divulgação
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, retoma com a dança circular neste domingo, 27, no Bosque da Princesa. Focalizada por Bebel Moraes, o encontro, que se inicia às 10h e tem duas horas de duração, acontece no 4º domingo de todo mês, exceto dezembro, quando ocorre no 3º domingo, por conta das festividades de fim de ano. Em caso de chuva, a dança acontecerá no auditório do Museu D. Pedro I e Dona Leopoldina.

Segundo Bebel, com a diminuição de infecção por COVID-19, “há grande chance das rodas voltarem ao que era antes, com todos dando as mãos durante a dança. Mas isso será proposto no início de cada encontro, para saber o que é melhor para a maioria das pessoas”.

Segundo a diretora de Cultura de Pindamonhangaba, Rebeca Guaragna Guedes, “a grande adesão que se vê em Pinda, das pessoas às Danças Circulares, passou a se dar pela simplicidade dos movimentos, que são feitos em grupo e respeitam o espaço e o tempo de cada um. Durante a dança é perceptível a harmonização entre corpo, mente e coração”.

Publicidade