Início Taubaté Taubaté abre turmas do Projeto Água em Movimento

Taubaté abre turmas do Projeto Água em Movimento

Foto: Prefeitura Municipal de Taubaté/divulgação
Publicidade

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, abre inscrições para novas turmas do projeto Água em Movimento.

As atividades aquáticas, como natação e hidroginástica, são ofertadas a crianças, jovens, adultos e idosos em três polos: Volkswagen Clube Taubaté, Associação e Clube de Campo Abaeté. Com aulas nos períodos da manhã e da tarde.

Para a atividade de natação, as vagas atendem desde crianças de 3 anos a adultos e idosos em turmas que o início pode ser imediato e outras que é preciso aguardar em lista de espera. Para consultar, dias, locais, horários e turmas por faixa etária o interessado deve acessar http://www.taubate.sp.gov.br/secretarias/seel/sistema/pesquisar.php.

A hidroginástica atende o público de adultos e idosos e oferece atividades, além dos locais já mencionados, no Centro de Convivência do Idoso na Vila Marli. Existem turmas com ingresso imediato e as que, devido a grande procura, é preciso formar uma lista de espera pela vaga. As informações de vagas, locais, dias e horários estão disponíveis em http://www.taubate.sp.gov.br/secretarias/seel/sistema/pesquisar.php .

Para se inscrever, em ambos os casos, basta ir pessoalmente ao local da atividade, conversar com o professor que irá efetivar o cadastro.

O projeto Água em Movimento integra o Programa Comum-Unidade em Ação (PCUA), da Prefeitura de Taubaté, que hoje conta com mais de 400 turmas em atendimento em 54 polos em diferentes regiões do munícipio. O objetivo é a propiciar ao taubateano a prática de atividades físicas para promoção da melhoria na qualidade de vida e saúde física e mental.

O aumento de vagas é possível graças às novas parcerias firmadas entre a Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida (SELQV), a AEC (Associação dos Empregados do Comércio de Taubaté) e o Clube de Campo Abaeté. Anteriormente, o projeto Água em Movimento acontecia em um único local restringindo o número de pessoas atendidas.

Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações ligar para 3624-8740.

Publicidade