Início Pindamonhangaba Prefeito de Pinda discute com Santa Casa melhorias no atendimento a gestantes

Prefeito de Pinda discute com Santa Casa melhorias no atendimento a gestantes

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

O prefeito Dr. Isael Domingues recebeu, na manhã desta quarta-feira (16), o provedor da Santa Casa, Décio Prates da Fonseca, e o diretor Administrativo da entidade, Luciano Nascimento. O encontro contou com a presença da secretária adjunta de Saúde, Ana Cláudia Macedo, e a pauta da reunião foi a discussão de melhorias no Pronto-Atendimento Saúde Gestante (PASG).

Representantes da Santa Casa pontuaram algumas ações que já estão sendo executadas como: melhoria no acolhimento, novas orientações realizadas junto à equipe e novos procedimentos quanto à questão da humanização.
“Todos os casos que recebemos como denúncias são apurados por uma comissão e tomamos providências. Queremos sempre melhorar nosso atendimento e a última ação que tomamos foi a contratação dos serviços de psicologia para acompanhamento exclusivo junto aos profissionais da maternidade”, afirmou Décio Prates.

O prefeito Dr. Isael Domingues realizou importantes colocações a respeito deste trabalho. “Quando implantamos o PASG demos um avanço muito grande, pois tiramos a porta de entrada da gestante do PS, onde são atendidos outros casos de urgência e emergência. No próximo mês, completamos quatro anos de atividades do Pronto-Atendimento Gestante na Santa Casa e nosso desejo é que as gestantes sejam tratadas com todo carinho, tenham um atendimento diferenciado”, afirmou Dr. Isael.

Publicidade