Início Pindamonhangaba Pinda promove Pedal Solidário de Páscoa para arrecadação de chocolates no domingo

Pinda promove Pedal Solidário de Páscoa para arrecadação de chocolates no domingo

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

A Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba), em parceria com o ciclismo amador de Pindamonhangaba, vai realizar no domingo (20) o Pedal Solidário de Páscoa.

A atividade é livre, não precisa de inscrição – basta chegar, fazer a doação do chocolate e ir. O objetivo é arrecadar chocolates para o Lar Irmã Júlia.

A ação acontecerá às 8 horas, com saída do Centro Esportivo João Carlos de Oliveira “João do Pulo”.
O trajeto da pedalada é chamado “ferradura” e possui, no máximo, 25 km de percurso misto, entre asfalto e terra, e com boa parte pela zona rural de Pindamonhangaba. Alguns itens de segurança são necessários, como capacete, óculos e luvas.

“Queremos movimentar os vários grupos de pedal de Pinda e as demais pessoas que quiserem ir, além de ser uma ação solidária que busca arrecadar chocolates para o Lar Irmã Júlia”, disse o professor José Alexandre, da Secretaria de Esportes e Lazer.

Ele ressaltou que “é importante incentivar o ciclismo na cidade, para estimularmos as pessoas a praticarem o esporte, além da ação social para o Lar Irmã Júlia, beneficiando dezenas de crianças”.

Publicidade