Início Esporte Gabriel Martinelli recompensado pelo Tite pelas apresentações do Arsenal

Gabriel Martinelli recompensado pelo Tite pelas apresentações do Arsenal

Foto: divulgação
Publicidade

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou sua equipe de 25 jogadores para os próximos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo contra o Chile e a Bolívia – e houve uma primeira convocação para Gabriel Martinelli. O jogador de 20 anos tem estado em boa forma nesta temporada para o clube nacional, o Arsenal – e foi devidamente recompensado por seu treinador nacional.

Martinelli tem cinco gols em 18 partidas no campeonato até agora nesta campanha, contribuindo também com três assistências. Lentamente, mas com certeza, os Gunners se tornaram candidatos seguros a um lugar entre os quatro melhores da Premier League, e as chances para os jogos de amanhã muitas vezes caem a seu favor.

O atacante tem sido parte integrante do time de Mikel Arteta desde o final do ano passado, e recentemente entrou na tabela de pontuação em uma vitória estreita – mas vital – sobre o Watford, que viu o Gunners voltar à quarta posição na tabela.

O chefe do Arsenal elogiou o jovem, após uma nova vitória de 2×0 sobre o Leicester City. Naquela partida, Martinelli aterrorizou os defensores e foi uma ameaça constante no terceiro lugar final – também estabelecendo Thomas Partey para o primeiro gol do Arsenal. Sua atuação no domingo, nos Emirados Árabes Unidos, encerrou uma semana estelar, com o anúncio da equipe de Tite na sexta-feira.

É claro que seu papel no plantel é importante, e com os jogos se aproximando rapidamente até o final da temporada, a concentração e o ímpeto serão fundamentais. O Arsenal tem jogos em mãos enquanto procura cimentar um lugar na Liga dos Campeões pela primeira vez em cinco temporadas – mas não vai querer se deixar levar por isso ainda.

Ao receber sua primeira convocação, o atacante afixou na Instagram:

“Hoje foi a realização de mais um sonho na minha vida! Só posso agradecer por esse momento, por ter a oportunidade de vestir a camisa da seleção mais vitoriosa da história do futebol mundial”. Muito trabalho e dedicação para que pudesse vivenciar isso! Agradeço à confiança de todos no meu trabalho e à minha família e amigos por sempre estarem ao meu lado! Vamos!”

Naturalmente, haverá uma dura competição pela posição privilegiada de Martinelli – com Neymar sendo convocado para a seleção, assim como Vinícius Junior e Richarlison fazendo parte da equipe de 25 homens da Tite. Entretanto, é claro que o chefe do Brasil notou as contribuições do jogador de 20 anos para seu clube.

Martinelli também se junta ao companheiro de equipe e compatriota Gabriel Magalhães, que também foi convocado para os dois jogos no final deste mês. Gabriel recebeu várias convocações durante sua carreira profissional, mas ainda não estreou no time principal da Seleção. A dupla também jogou junto para os sub-23, com Martinelli fazendo parte do plantel vencedor da medalha de ouro olímpica no ano passado.

Mesmo com três jogos restantes (a partida adiada contra a Argentina ainda não foi confirmada), o Brasil já se classificou para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar e os apostadores, como a Betfair, estão prevendo que levantem o troféu. Ganhar o torneio consolidaria seu lugar como a equipe de maior sucesso em sua história, além de marcar 20 anos desde a sua última vitória.

O Brasil recebe o Chile em 24 de março e viaja para La Paz para jogar contra a Bolívia em 29 de março.

Publicidade