Início São José dos Campos Ação das polícias identifica quadrilha de furto de carros em São José...

Ação das polícias identifica quadrilha de furto de carros em São José dos Campos

Foto: PMSJC
Publicidade

Uma ação integrada das forças de segurança de São José dos Campos nesta quinta-feira (17) resultou na identificação de uma quadrilha especializada em roubo de carros, com ramificações em cidades da região. 

A operação incluiu o helicóptero Águia da Polícia Militar e bloqueio de trecho da via Dutra em Santa Isabel pela Polícia Rodoviária Federal. 

Em duas semanas, o grupo furtou 7 carros em São José dos Campos. Os veículos eram levados para um desmanche em Sorocaba. Uma pessoa foi presa em um Fiat Mobi, que já estava sendo acompanhado por um viatura da Polícia Militar de Jacareí pela rodovia.

CSI

A ação começou no CSI (Centro de Segurança e Inteligência) da Prefeitura de São José dos Campos, quando equipes da GCM, (Guarda Civil Municipal), perceberam a circulação de veículos de diferentes marcas e modelos com a mesma placa. 

Com os dados da placa no sistema do CSI, começou um monitoramento detalhado, dias de trabalho da GCM para identificar todos os veículos envolvidos — 1 Saveiro preta, 2 Fox brancos, 1 HB20 prata, 1 Fiat Strada branco, 1 carro não identificado e o Fiat Mobi preto, que foi parado na via Dutra. 

Os carros eram furtados em São José, recebiam a mesma placa, de um veículo de São Paulo, e eram levados para o desmanche em Sorocaba. 

O trabalho segue agora na investigação de outros membros da quadrilha.  

Publicidade