Início Variedades No Dia Internacional do Teatro de Bonecos, espetáculo “A Floresta que Habita...

No Dia Internacional do Teatro de Bonecos, espetáculo “A Floresta que Habita em Nós” tem exibição online e gratuita

Foto: Walace Puosso/divulgação
Publicidade

Em comemoração ao Dia Internacional do Teatro de Bonecos, Cia Quase Cinema apresenta “A Floresta que Habita em Nós” em formato online e gratuito

Parte da programação especial da Cia. Quase Cinema, que inaugura neste mês o Centro de Estudos das Sombras, o espetáculo “A Floresta que Habita em Nós” será exibido no dia 21 de março, em formato online e gratuito. Especializada em Teatro de Sombras, a companhia está com inscrições abertas para seus cursos híbridos, e também gratuitos, pelos quais compartilhará técnicas e conceitos sobre a arte e a maneira de contar histórias dessa estética teatral.

A peça “A Floresta que Habita em Nós” é um dos trabalhos mais recentes do grupo, criada e desenvolvida durante o período de isolamento social na pandemia. Seu texto é um convite, um alerta e um chamado para a reflexão sobre males de nosso tempo que afetam nosso cotidiano e nosso futuro. Através de uma experiência sensorial em busca da reconexão com a natureza, a produção busca o diálogo de forma próxima e acessível ao público. A falta de cuidado com a natureza e a incapacidade de compreensão das consequências dos nossos atos são alguns dos pontos trazidos desde a concepção e desenvolvimento do projeto.

Além da apresentação de “A Floresta que Habita em Nós”, a Cia. Quase Cinema celebra o Teatro de Sombras e de Bonecos com os encontros do Centro de Estudos ao longo dos próximos meses. Serão oito cursos de formação online e presenciais, residência artística e três espetáculos. A Cia. Quase Cinema continua, assim, sua missão de fomentar, produzir espetáculos e formar novos artistas nessa arte milenar. O primeiro curso na programação é “Teatro de Sombras para iniciantes – Origem e primeiros passos”, que tem início no dia 19 de março e está com inscrições abertas no site da companhia (link abaixo).

Foto: Walace Puosso/divulgação

SERVIÇO | “A Floresta que Habita em Nós”

Data: 21 de março

Horário: 20h

Virtual | Exibição no canal da Cia Quase Cinema

Canal: https://www.youtube.com/c/CiaQuaseCinema1

Maiores informações:

https://centroestudosombra.wixsite.com/centrodassombras

Redes Sociais

Instagram: https://www.instagram.com/centro_de_estudos_das_sombras/

Facebook: https://www.facebook.com/CentrodeEstudosdasSombras/

EQUIPE TÉCNICA

Direção e Roteiro: Ronaldo Robles e Silvia Godoy

Trilha sonora original ao vivo: Mano Bap

Ass. Direção: Wallace Puosso

Produção: Flavia Fernandes

Cenário e silhuetas: Ronaldo Robles e Silvia Godoy

Desenho de luz: Silvia Godoy

Agradecimentos: Daniel Munduruku, Camila Gauditano, Andrea Duarte, Carla Dias, Rosi Waikhon e Jaciara Augusto Martim

Publicidade