Início Pindamonhangaba Defesa Civil de Pinda firma parceira com Reservistas do Exército em ações...

Defesa Civil de Pinda firma parceira com Reservistas do Exército em ações de emergência

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

A Defesa Civil de Pindamonhangaba firmou uma parceria com a Associação dos Reservistas do Exército – Vale do Paraíba (AREx-VP), em reunião realizada no gabinete do prefeito Dr. Isael Domingues. A parceria é para o auxílio em atividades de combate a incêndios e também atuações em ocorrências decorrentes de desastres naturais.

Na reunião, foram tratados novos encontros e futuros treinamentos para as ações em parceria. Estiveram presente no encontro o diretor da Defesa Civil, Michel Cassiano e o secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, além da veterinária do Cepatas e responsável pela Defesa Animal, Fernanda Mussi.

“Os combatentes da reserva trazem consigo uma importante experiência do serviço militar para suporte em atividades civis sem fins lucrativos, dessa forma, atuando em conjunto com a Defesa Civil, podendo servir a sociedade com mão de obra e ações humanitárias, visando preservar a vida e minimizar danos causados por desastres”, disse o diretor da Defesa Civil, Michel Cassiano.

Publicidade