Início São José dos Campos São José dos Campos terá 37h ininterruptas de vacinação contra a covid-19

São José dos Campos terá 37h ininterruptas de vacinação contra a covid-19

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos irá realizar a partir das 8h de quinta-feira (24) a “Virada da Vacina” com 37 horas ininterruptas de imunização contra a covid-19. Esta é mais uma ação para que a população possa receber a primeira dose da vacina ou completar a imunização que protege contra a doença e salva vidas.

A “Virada da Vacina” vai acontecer no Colégio Tableau, das 8h do dia 24 às 21h do dia 25 (sexta-feira), e na unidade do Laboratório Cipax na Praça Afonso Pena, das 8h do dia 24 às 17h do dia 25. Ambos têm sido parceiros da Prefeitura na luta contra a covid-19.

Em São José dos Campos, apesar de registrar uma cobertura de mais de 90% da primeira e segunda dose, ainda há muitas pessoas faltosas. Para a segunda dose, há 40.738 de faltosos de segunda dose e 180.154 que já podem receber a terceira/dose de reforço.

Nas crianças de 5 a 11 anos, última faixa etária que iniciou a vacinação, a cobertura ultrapassou os 50%. Ou seja, ainda há crianças para receber a primeira dose e algumas já podem receber a segunda dose, que é o caso, por exemplo, das que tiveram a imunização com a Coronavac até o dia 25/01/20222.

Por conta do feriado de Carnaval, não haverá vacinação no município de sábado até quarta-feira (2). A imunização será retomada na quinta-feira (3), a partir das 8h, e os locais estarão disponíveis no site da Prefeitura.

A Prefeitura recomenda que a população em geral fique atenta às datas de retorno para a imunização e reitera que a vacinação não impede a contaminação, mas quando adquirida, em sua maioria, apresenta sintomas mais leves da doença, ajuda no combate ao aparecimento de novas variantes e salva vidas.

Diversas ações

A Prefeitura tem realizado uma série de ações que facilitam o acesso da população à vacina. Além da vacinação aos finais de semana, durante a semana, a imunização acontece em todas as UBS’s Resolve (Unidades Básicas de Saúde), sempre das 8h às 17h, com distribuição de senhas a partir das 8h e às 13h até o esgotamento das mesmas ou de acordo com a capacidade operacional e estrutura física de cada unidade; Colégio Tableau, das 8h às 21h, Cefe (Centro de Formação do Educador), das 16h30 às 20h30, e com o Vacimóvel, que vai até os bairros onde há mais faltosos de segunda e terceira dose/dose de reforço.

Publicidade