Início São José dos Campos Parceria da FCCR com Educação amplia ação cultural em São José dos...

Parceria da FCCR com Educação amplia ação cultural em São José dos Campos

Foto: Divulgação
Publicidade

Tornar a arte acessível às pessoas, desde a idade escolar, era um sonho que está se tornando realidade. São José dos Campos, a “capital cultural do Estado”, faz valer seu título à medida que amplia ainda mais a abrangência das ações artístico-culturais. Graças à parceria da Fundação Cultural Cassiano Ricardo com a Secretara de Educação e Cidadania, alunos das 50 escolas municipais do Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano) receberão mais de 5.000 atendimentos com oficinas culturais.

Neste ano, os alunos da Educação Integral poderão escolher uma atividade, entre as diversas linguagens artísticas oferecidas, para desenvolverem no contraturno escolar. Esse é o início de um grande e importante ciclo artístico-cultural que nasce em São José dos Campos.

Uma cidade, onde as crianças a partir de 7 anos têm a oportunidade de experimentar e vivenciar as várias linguagens artísticas (teatro, dança, música, artes visuais e cultura popular, entre outras), no ambiente escolar, faz toda a diferença no presente e é capaz de transformar o futuro. Além das escolas, seis casas de cultura atenderão os estudantes.

Atividades

A inclusão dos estudantes nas atividades artísticas se soma às diversas ações já oferecidas pela Fundação Cultural em seus museus, teatros e nas 11 casas de cultura, em todas as regiões, inclusive nos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier.

Como participar?

  • O período de inscrição vai até o dia 18 de fevereiro na Unidade Escolar onde o aluno está matriculado. 
  • Os pais ou responsáveis dos alunos interessados nas atividades de contraturno devem procurar a escola para realizar a inscrição, tirar dúvidas e informações sobre a carga horária. 
  • As atividades irão começar a partir do dia 7 de março. 
Publicidade