Início Pindamonhangaba Pinda realiza ação de conscientização sobre consumo de bebidas alcoólicas por menores

Pinda realiza ação de conscientização sobre consumo de bebidas alcoólicas por menores

Publicidade

Nesta sexta-feira (18), a Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba, em parceria com a COMAD (Conselho Municipal de Atenção às Drogas), CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança de Pindamonhangaba), Coalizão – Pinda e Guarda Municipal, realizarão uma ação de conscientização sobre o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade.

Os envolvidos na ação partirão da sede da Secretaria de Saúde, e percorrerão estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas, como bares, restaurantes, supermercados, depósitos de bebidas, etc.

As organizações envolvidas passarão pelos bairros do Feital, Vista Alegre, Bairro das Campinas, Goiabal, Jd. Regina e Santa Cecília, fazendo adesivagem e conscientizando os donos e funcionários dos estabelecimentos a se atentarem à proibição de venda e distribuição de bebidas alcoólicas para menores.

Foram colados adesivos nos estabelecimentos, deixados à vista de todos os clientes, para que tenham ciência da proibição e possam auxiliar na efetivação da Lei Federal 13.103. Segundo a responsável pelos eventos da Saúde, Mirian Andrade, “esta é uma iniciativa de anos, na qual Pinda foi uma das cidades pioneiras com esse trabalho de conscientização, e desde 2009 tem causado impacto positivo, diminuindo o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade”.

Publicidade