Início Pindamonhangaba Músicos de Pinda se destacam em Festival de Marchinhas de Guaratinguetá

Músicos de Pinda se destacam em Festival de Marchinhas de Guaratinguetá

Foto: divulgação/ PMP
Publicidade

Os tradicionais Festivais de Marchinhas que acontecem em diversas cidades são um esquenta para as festividades carnavalescas. Pindamonhangaba já tem grande tradição e realiza, neste final de semana, a 15ª edição do seu festival online. A cidade é conhecida como um berço de talentos musicais em marchinhas.

O fato foi comprovado em Guaratinguetá, que realizou dia 23 de janeiro a quinta edição do seu Festival de Marchinhas e Pindamonhangaba foi o grande destaque na premiação do evento faturando cinco troféus entre as 10 premiações realizadas.

A marchinha campeã foi de autoria do popular Walter Leme, idealizador e incentivador do Festival de Marchinhas de Pindamonhangaba, com a música “Entre o rabo e o chifre”. A marchinha vice-campeã também é de Pinda, com a composição “Bateu saudade”, de autoria de Wagner Muzak.

Foto: divulgação/ PMP

A cidade ainda faturou o prêmio de Melhor Torcida com a marchinha “Menininha do Sorriso”, de Melhor Figurino com a composição “Bateu Saudade” e o de Melhor Intérprete com a dupla Juliana Leme e Heron, que interpretou a marchinha campeã “Entre o chifre e o rabo”.

A marchinha campeã é do conhecido Walter Leme, grande incentivador dos festivais em Pindamonhangaba e foi quem realizou a primeira edição do festival na cidade na década de 70, juntamente com os saudosos Darci Torres e Aluísio Soares. O festival ficou inativo por muitos anos na cidade e o próprio Walter incentivou a retomada em 2011, com sua própria organização, e assumido pela Prefeitura a partir de 2012.

Foto: divulgação/ PMP

“Buscamos sempre participar e nos últimos anos temos vencido alguns festivais na região. Esse de Guará foi muito legal, nossa composição falava sobre a traição no relacionamento contrapondo com o sofrimento por ataque de um touro. Além de ser a composição campeã tive a alegria de ver minha filha Juliana sendo premiada com o Heron como melhor intérprete do festival”, afirmou Walter.

Publicidade