Início São José dos Campos Jardim Esplanada vai ganha playground interativo em São José dos Campos

Jardim Esplanada vai ganha playground interativo em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Acompanhando o perfil esportivo da Praça Floripes Bicudo Martins, no Jardim Esplanada, a Prefeitura de São José dos Campos iniciou a implantação de um playground interativo no local. O espaço terá uma leitura visual diferenciada que promete agradar a garotada.

Publicidade

O parquinho será desenvolvido em uma área de cerca de 250 metros quadrados com dois ambientes, bem ao lado da academia ao ar livre. O novo espaço, que será concluído em março, contará com brinquedos tradicionais, como balanços, gira-gira, além de pontes elevadas e túneis para despertar a curiosidade e aumentar o desenvolvimento infantil.

O projeto terá piso emborrachado para minimizar o impacto e em outras partes, além de grama sintética.

O objetivo desse projeto lúdico é criar oportunidade da criança desenvolver o imaginário, criar interação com outras crianças, ter experiências que motivem suas habilidades motoras, ter contato com a natureza e o esporte.

A praça conta com pista de caminhada ao seu redor, academia ao ar livre e espaço canino e é um espaço que reúne treinamento de esportes coletivos, de treinos de corridas, campeonatos de futebol amador.

Iluminação renovada

A Praça Floripes Bicudo Martins, também está recebendo iluminação de LED. Com a modernização o local contará com 35 postes, 14 a mais, com 78 luminárias LED de 60 W e 22 projetores LED de 150W.

A instalação da iluminação de LED traz alguns benefícios, como eficiência energética, já que produz mais luz (lumens) por watt consumido; tem uma vida útil maior, é fria e mais ecológica quando comparada a tecnologias tradicionais.