Início Pindamonhangaba Apresentações do Festival de Marchinhas começam nesta sexta-feira em Pindamonhangaba

Apresentações do Festival de Marchinhas começam nesta sexta-feira em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/ PMP
Publicidade

As apresentações da 15° edição do Festival de Marchinhas Carnavalescas de Pindamonhangaba iniciam nesta sexta-feira (18), às 19 horas, no Youtube da Prefeitura. Na sexta-feira, haverá a apresentação dos 20 candidatos pré-selecionados e a ordem de apresentação será em sorteio realizado no dia do ensaio na presença dos candidatos que estiverem no local.

Neste dia serão selecionados 10 candidatos para a final, que será no sábado (19) com transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura, com transmissão a partir das 20 horas. A gravação da final estará disponível no Youtube da Prefeitura posteriormente.

A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, busca resgatar e divulgar a tradição das marchinhas de carnaval e incentivar a criatividade dos compositores populares de todo o país. O Edital completo pode ser acessado no site da Prefeitura de Pindamonhangaba.

De acordo com o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, esta edição do Festival leva o nome de Roberto de Castro Rossi, pindamonhangabense, reconhecido no meio cultural por seu trabalho e empenho realizado ao longo de anos em escolas de samba de Pindamonhangaba. “A indicação do nome do ilustre Roberto Rossi partiu de velhos amigos, entre eles Valter Costa”, esclarece Flores.

Responsável durante muitos anos pela realização da Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, Roberto Rossi conta que sempre trabalhou com arte. “Minha primeira participação nos festejos carnavalescos em Pindamonhangaba foi no Bloco Foliões da Fortunato Moreira. É uma grande alegria ser reconhecido no Festival de Marchinhas, evento tradicional no nosso município que reúne grandes compositores e intérpretes de nossa região”, finaliza o homenageado.

Publicidade