Início São José dos Campos Abertas inscrições para sapateado para maiores de 45 anos em São José...

Abertas inscrições para sapateado para maiores de 45 anos em São José dos Campos

Foto: Divulgação
Publicidade

Em algum momento da vida já pensou em aprender a sapatear mas não teve a oportunidade? Então, a hora é agora. A Fundação Cultural Cassiano Ricardo está com inscrições abertas para o Tap da Longevidade, um projeto voltado para homens e mulheres com idade acima de 45 anos. E é de graça.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo aplicativo São José Viva até o dia 28 de fevereiro. São 20 vagas para a turma do nível iniciante e mais 10 vagas para o intermediário. As admissões dos alunos serão por ordem de inscrição. No próximo dia 7 de março, às 15h, também haverá uma aula avaliativa.

O projeto existe desde 2019 e, desde então, oferece a oportunidade para esse público mais maduro de conhecer as técnicas do sapateado, se aperfeiçoar e, acima de tudo, se divertir.

Durante todo o ano, os alunos aprendem, fazem coreografias e se apresentam em diversos eventos, sob a coordenação da professora Aline Carneiro.

Para Aline Carneiro, a aula é uma “verdadeira terapia” pela sociabilização que proporciona. O sapateado oferece a possibilidade de interação social, aumentando a autoestima e evitando inúmeras doenças decorrentes da ausência de atividades.

Programação

Aula avaliativa:

Dia 7 de março, às 15h

Turma do nível iniciante:

Segundas e quartas, das 17h às 18h

Turma do nível intermediário:

Segundas e quartas, das 15h às 16h

Local: Centro Cultural Clemente Gomes (avenida Olivo Gomes, 100, Santana, região norte)

Publicidade