Início Variedades Volta da pandemia volta a impactar mercado de videoconferência

Volta da pandemia volta a impactar mercado de videoconferência

Imagem: Chris Montgomery/Unsplash
Publicidade

Conheça as melhores ferramentas para reuniões e encontros virtuais em meio à alta de casos causados pela Ômicron

O aumento de casos e óbitos causados pela variante Ômicron em meio à pandemia fez com que muitas pessoas, empresas e companhias voltassem a adotar medidas restritivas mais rígidas. Isso inclui o retorno ao trabalho remoto, o conhecido “home office”, que ganhou força no mundo com a chegada do novo coronavírus.

Assim, muita gente que já havia abandonado o trabalho em casa para retornar ao escritório teve que dar um passo atrás. Com isso, a necessidade de realizar reuniões por videoconferência também se tornou fundamental. Portanto, é importante diagnosticar as melhores ferramentas, como mostra o site Viddheo.com, para que sua reunião online tenha o melhor desempenho possível.

Muitas coisas influenciam: conexão com a internet, o tipo de tela do seu computador ou notebook, a câmera, o microfone e mesmo o fone para ouvir o que está sendo dito. Outra parte fundamental para quem está voltando a fazer encontros virtuais está no programa a ser utilizado para essa função.

A chegada da pandemia fez com que muitas empresas investissem pesado nesse tipo de ferramenta. Há dois anos, muitas companhias abdicaram do escritório para que seus funcionários pudessem trabalhar em casa. Mesmo com a diminuição dos casos, algumas empresas não sentiram que havia necessidade de retornar ao escritório. Algumas estão adotando o modelo híbrido: parte em casa, parte na companhia.

Por isso, vamos listar aqui alguns programas e softwares elogiados pela comunidade digital e também pela crítica especializada para ajudar você a fazer uma videoconferência com qualidade.

Zoom

O Zoom é a plataforma mais conhecida do mundo para realizar encontros virtuais. A plataforma possui vídeo impecável, áudio cristalino e recursos de compartilhamento instantâneo que a tornam a primeira opção, seja em empresas, seja na vida privada. Muitas pessoas que usam o Zoom geralmente mudam de outro software de teleconferência devido a frustrações que experimentam ao usar outras plataformas disponíveis.

O Zoom é o software ideal para usuários que desejam se conectar de forma simples e eficaz com clientes remotamente. Ele também tem suporte para Chrome e Linux OS para maior flexibilidade e criptografia Secure Socket Layer (SSL) para garantir comunicações seguras.

Há também uma versão gratuita do Zoom, mas os recursos são limitados. Conferências com muitos participantes não podem ultrapassar 40 minutos. Para recursos avançados, como gerenciamento de usuários, suporte por telefone e domínios gerenciados, você deve assinar um de seus planos premium.

Microsoft Teams

O Microsoft Teams foi projetado para se integrar a aplicativos do Office, como Word e SharePoint, e seu design e infraestrutura o tornam excepcionalmente interativo. A empresa também possibilitou a integração do Skype for Business ao Microsoft Teams.

Este programa foi concebido como resposta ao crescente número de ferramentas de conversação, como o Slack, que dominaram o mercado nos últimos anos. O Microsoft Teams é uma ferramenta de bate-papo abrangente para o local de trabalho, mas sua opção de videoconferência é igualmente atraente e poderosa.

GoToMeeting

Embora o GoToMeeting tenha perdido espaço no mercado de videoconferência para outras empresas ao longo da pandemia, ele continua sendo um software de reunião remota com uma longa lista de recursos que atendem às necessidades da maioria dos ambientes de negócios.

Este software, muito fácil de usar, tem algumas vantagens importantes sobre seus concorrentes, incluindo seus recursos de pesquisa e “levantar a mão”. Além disso, o GoToMeeting permite videoconferências ilimitadas e protege essas reuniões com criptografia de ponta a ponta, algo fundamental em um momento de ataques digitais cada vez mais comuns.

Publicidade