Início Caraguatatuba Prefeitura de Caraguatatuba alerta sobre golpe de pagamento do IPTU via Pix

Prefeitura de Caraguatatuba alerta sobre golpe de pagamento do IPTU via Pix

Caraguatatuba, Litoral Norte de SP Foto: Saulo Fernandes/@imagens.comdrone
Publicidade

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Fazenda, alerta que golpistas estão ligando para contribuintes com o objetivo de receber pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) via Pix. Nesta quinta-feira (10) vence o pagamento com desconto de 10% na cota única.

A Prefeitura esclarece que não recebe nenhum tipo de pagamentos relativos impostos, taxas e multas, entre outros créditos de natureza tributária e não tributária por esse meio.

O secretário da Fazenda, Nelson Hayashida, o Xina, explica que nesta quinta-feira, foi informado por contribuintes que estariam recebendo ligações telefônicas de golpistas que se passavam por funcionários do Serviço 156, onde diziam ser hoje o último dia de pagamento com o desconto de 10% e que poderiam usar o Pix para quitar o débito.

“Reforçamos que a Prefeitura não recebe valores por PIX e os pagamentos são feitos, exclusivamente, por boletos próprios”.  Ele ainda confirma não ter a informação de nenhum golpe efetivado, mas mantém o alerta e esclarece que a Prefeitura pode registrar boletim de ocorrência.

Caso o carnê do IPTU de 2022 não tenha sido entregue pelos Correios ao destinatário, é possível acessá-lo pelo site www.caraguatatuba.sp.gov.br, na parte destinada ao “Cidadão/Tributos” ou na barra lateral “Serviços Online”. É necessário ter o número da Inscrição Cadastral do imóvel em mãos para baixar o carnê e imprimir.

A 2ª via do carnê do IPTU também pode ser requisitada pessoalmente nos dias úteis, das 8h30 às 16h30, na Área de Tributos Imobiliários (Cadastro/Guichê 4), no Paço Municipal, no Centro; ou solicitada pelo e-mail cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br e WhatsApp (12) 99792-3446 (Cadastro).

O Paço Municipal está localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50, no Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3897-8100 ou (12) 3897-8170/8221 (Área de Tributos Imobiliários/ Cadastro). O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Caraguatatuba, Litoral Norte de SP Foto: Saulo Fernandes/@imagens.comdrone
Publicidade