Início Variedades Kombi Kulturale: multi equipamento cultural em uma kombi circula pelas zonas rurais...

Kombi Kulturale: multi equipamento cultural em uma kombi circula pelas zonas rurais de Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Projeto cultural leva Kombi com cinema, teatro, música e literatura por zonas rurais e periféricas de Pinda

A Kombi Kulturale propõe a circulação de um equipamento cultural com as linguagens da música, do teatro, do cinema e da literatura pelos bairros rurais e periféricos de Pindamonhangaba. Resultado da parceria do grupo Pindense Teatro de Transeuntes com a paulista Kombosa o projeto inicia seu  a circuito neste domingo dia 13/02 no bairro do Bem Viver, das 9h às 21h.

O roteiro segue pelos bairros do Piracuama dia 14/02, Goiabal dia 15/02 e finaliza no Ribeirão Grande dia 16/02, sempre das 9h às 21h. A programação conta com a peça teatral do coletivo Kombosa “ A origem do Tambor” interpretada por Ronaldo Liame, o pocket show “Roda, Roda MPB”, espaço leitura e contação de histórias e exibição de filmes.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

O projeto é realizado por meio do edital de linguagens artísticas de Pindamonhangaba de 2020 e sofreu inúmeras barreiras para circular no ano de 2021 devido a pandemia mundial. Após quase 2 anos da idealização, finalmente os produtores em conjunto com a prefeitura encontraram condições mais favoráveis a realização desta iniciativa cultural em para espaços ao ar livre e em bairros afastados do centro urbano. O propósito é o de promover o acesso de moradores periféricos a atividades culturais como o cinema, os shows, o teatro e as bibliotecas e assim contribuir com a democratização da cultura e a formação de público sensível às artes.

Publicidade