Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba apoia iniciativa do SOS com Festival Comida de Boteco

Prefeitura de Pindamonhangaba apoia iniciativa do SOS com Festival Comida de Boteco

Foto: divulgação/ PMP
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo / Departamento de Turismo, está fornecendo apoio para a realização do Festival Comida de Boteco, organizado pelo SOS (Serviço de Obras Sociais) a partir desta quinta-feira.

O evento acontece no estacionamento do Shopping Pátio Pinda, em dois finais de semana, dos dias 10 a 13, e de 17 a 20 de fevereiro. Nas quintas e sextas, acontece das 18h às 22h, e aos sábados e domingos, das 11h às 22h.

Foto: divulgação/ PMP

Segundo a coordenadora técnica do SOS, Nelbe Novaes, “o festival está sendo feito com o intuito de captar recursos para a instituição, que se faz tão importante no município, atendendo há 54 anos a população carente e famílias em vulnerabilidade social”.

Com o slogan “Coma Bem e Faça o Bem”, o evento beneficente conta com 16 barracas gastronômicas servindo a tradicional comida de boteco, como doces, salgados, cerveja artesanal, chopp, pastelzinho de parma, costela, torresmo, bolinho de feijoada, pop crock pork (croquete de carne de porco), quadradinho de mandioca, manjuba frita, etc., além de espaço kids, composto por brinquedos infláveis.

Uma vez que esses festivais contam com um grande número de turistas das cidades vizinhas, o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, explica que “é importante apoiar o evento em si, não só pela divulgação dos atrativos turísticos da cidade, mas também pela ação beneficente, em prol da população mais necessitada do município”. A pasta do Novo Turismo se faz presente no evento com uma tenda contendo a van do turismo, materiais gráficos e painéis, para que os interessados possam saber mais sobre o turismo de Pinda.

Publicidade