Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba anuncia instalação de semáforos na rotatória do Tenda

Prefeitura de Pindamonhangaba anuncia instalação de semáforos na rotatória do Tenda

(Foto: divulgação/PMP)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizará interferências na rotatória do Anel Viário na ligação com a Av. Manoel César Ribeiro. O anúncio foi feito pelo prefeito Dr. Isael Domingues em reunião realizada semana passada com o Setor de Engenharia do Grupo Tenda, que irá participar doando o projeto e a instalação de semáforos.

Participaram do encontro os engenheiros Guilherme e Aline, representando o Tenda e também os secretários adjuntos Danilo Veloso (Tecnologia) e José França Vidal (Segurança), que discutiram diversos pontos relacionados à execução das melhorias.

Foto: divulgação/ PMP

Dando sequência às tratativas desta interferência, o prefeito Dr. Isael Domingues e o vereador Carlos Moura “Magrão” estiveram nesta segunda-feira (7) na sede do DER em São Paulo, onde discutiram com o órgão os procedimentos para a obra acontecer, tendo em vista que o local é de jurisdição do Estado.

Segundo o prefeito, há mais de três anos vêm sendo trabalhado junto ao Estado os trâmites para liberação. “Temos a burocracia que vamos enfrentando, mas nunca desistimos dessa luta pois nosso maior objetivo é minimizar os números de acidentes, atropelamentos e até vítimas fatais que foram registrados no local. Agradecemos a paciência da população e agora estamos confiantes de que a ação vai caminhar positivamente”.

A rotatória localizada entre o Parque da Cidade e o hipermercado Tenda é um importante ponto de acesso à região leste e ao Distrito de Moreira César, recebendo diariamente milhares de automóveis e veículos pesados.

“Realizamos algumas interferências e reforçamos a sinalização com o objetivo de melhorar a trafegabilidade e deixar o espaço mais seguro e humanizado. Agora, o próximo passo é semaforizar o local, por isso, realizamos contato para as autorizações junto ao DER e estamos caminhando para efetivar mais esse compromisso da atual gestão”, afirmou França.

Com o trabalho a ser realizado, os munícipes que acessam as lojas comerciais e o Poupatempo também serão beneficiados, pois os motoristas não terão que se dirigir até a rotatória do Castolira para fazer o retorno. Além disso, a região deverá receber novos empreendimentos comerciais como um novo posto de gasolina previsto para se instalar nas proximidades do hipermercado, intensificando ainda mais o movimento na região.

Para o prefeito Dr. Isael, a participação da iniciativa privada nas ações e melhorias que acontecem na cidade demonstra as boas práticas de gestão. “Quero agradecer ao grupo Tenda, que participa da vida da sociedade e agora traz sua contribuição para resolver um problema que afeta essa região, bem como agradeço ao secretário responsável pela tecnologia em nossa gestão, Danilo, por ter participado apresentando o sistema de inteligência que indica novos locais de investimentos na cidade, uma ferramenta muito importante que está direcionando a gestão para as ações corretas e prioritárias”, ressaltou Dr. Isael.

Publicidade