Início Polícia Nível do Rio Paraitinga sobe e invade ruas de São Luiz do...

Nível do Rio Paraitinga sobe e invade ruas de São Luiz do Paraitinga; aulas foram suspensas

Foto: divulgação
Publicidade

Nesta segunda-feira (7), fortes chuvas provocaram aumento de volume do Rio Paraitinga, invadindo ruas, casas e estabelecimentos e assustando Moradores de São Luiz do Paraitinga. Aulas presenciais foram suspensas.

A Defesa Civil informou que o nível do rio pode chegar até 4,5m de altura acima do seu leito nas próximas horas. As aulas dessa terça e quarta-feira foram suspensas pela Secretaria da Educação.

Por questão de segurança, algumas famílias foram orientadas a deixarem suas residências. As águas também afetaram diversas estradas com as cheias de córregos e quedas de barreiras. A previsão é de chuvas para terça (8).

As equipes estão realizando um constante monitoramento e qualquer atualização sobre o transbordamento do Rio Paraitinga será realizado por meio da página da Prefeitura no Facebook e em contato direto com os moradores das áreas que possam vir a serem afetadas.

A Defesa Civil pede que a população ribeirinha fique atenta pois há previsão de mais chuvas para a região nas próximas horas e, caso seja necessário, a equipe da Defesa Civil estará de plantão 24h e toda solicitação pode ser enviada para o WhatsApp (12) 99761-8745 ou pelo tel. fixo (12) 3671-1545

Publicidade