Início Pindamonhangaba Paço Municipal de Pindamonhangaba recebe exposição artística depois de quase 2 anos

Paço Municipal de Pindamonhangaba recebe exposição artística depois de quase 2 anos

(Foto: divulgação/PMP)
Publicidade

Por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba, dos dias 1 a 28 de fevereiro, o saguão do Paço Municipal contará com exposição do artista plástico autodidata CauZacharias, nome artístico de Luiz Claudio Zacharias.

Após a exposição de Rogério Moraes Amaral, em março de 2021, as exposições artísticas no saguão da Prefeitura de Pindamonhangaba foram suspensas, por conta da pandemia da COVID-19.

(Fotos: Saulo Fernandes/Vale News)

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, “nossa intenção é reservar cada mês para uma exposição diferente, sendo o mês de abril para exposição do Mazzaroppi e o mês de setembro para comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil”.

A Secretaria de Cultura e Turismo está aberta a novos artistas, e para os interessados em colocar seus trabalhos em exposição na Prefeitura de Pindamonhangaba, mandar e-mail para cultura@pindamonhangaba.sp.gov.br com informações de contato e explicando o tipo de trabalho realizado pelo artista (fotografia, artes plásticas, desenhos, etc). Os produtos não devem ser precificados, porém, o interessado em adquirir uma peça pode entrar em contato com o artista.

Sobre o artista
Formado em Programação Visual, pela Faculdade da Cidade, no Rio de Janeiro – RJ em 1986, CauZacharias tem 61 anos e é um artista autodidata, que começou a desenhar desde muito cedo, utilizando aquarela, nanquim aguada e bico de pena, até chegar ao óleo sobre tela em 1984, aprendendo por experimentos as composições das cores e a composição de luz e forma. Começou a expor seus trabalhos artísticos em 1983, e passou por espaços como calçadão de Copacabana e Espaço Cultural Branco do Brasil.

A exposição é de classificação livre e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Av. Nossa Sra. do Bonsucesso, 1400, Alto do Cardoso.

Para os interessados em adquirir as obras expostas, entrar em contato diretamente com o artista pelo número (12) 991863527.

Publicidade