Início Pindamonhangaba Secretaria de Educação de Pinda realiza IX Encontro de Manipuladores de Alimentos...

Secretaria de Educação de Pinda realiza IX Encontro de Manipuladores de Alimentos para profissionais da rede

(Foto: divulgação/PMP)
Publicidade

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba promoverá nesta quarta e quinta (dias 2 e 3) o IX Encontro de Manipuladores de Alimentos, com o objetivo de trazer mais conhecimento e capacitação aos manipuladores de alimentos que trabalham nas cozinhas das unidades escolares. A capacitação será no Palacete 10 Julho, reunindo cerca de 160 profissionais nos dois dias.

Os participantes foram divididos em 4 turmas, respeitando as normas de prevenção da Covid-19. Durante o evento, serão abordadas questões de segurança no trabalho e EPI; Cuidados com a panela de pressão; Boas práticas de manipulação de alimentos; Alterações do cardápio segundo a Resolução 06/2020 e orientação quanto a diluição de fórmulas infantis, reforçando também sobre os protocolos sanitários específicos para a prevenção da Covid-19.

O evento contará também com a participação das psicólogas da Secretaria Municipal de Educação, levando um diálogo sobre experiências no trabalho para os manipuladores de alimentos.

De acordo com a diretora Administrativa e Financeira da Educação, Irene Mello, a formação visa aprimorar o trabalho dos funcionários no dia-a-dia escolar, visando um bom relacionamento, não só entre eles, mas também com os alunos e professores. “Os manipuladores de alimentos são profissionais de suma importância para a promoção da alimentação escolar aos alunos da rede de ensino. Essa formação busca proporcionar um retorno às aulas mais eficiente e agradável a toda a comunidade”, concluiu a diretora.

Publicidade