Início Aparecida Carta pelo direito dos aposentados é apresentada em Missa de Aparecida

Carta pelo direito dos aposentados é apresentada em Missa de Aparecida

Foto: Marília Ribeiro
Publicidade

Em ação de graças ao Dia Nacional do Aposentado, celebrado no dia 24 de janeiro, o Santuário de Aparecida acolheu neste domingo (30), a Romaria Virtual dos Aposentados na Santa Missa das 8h.

Na Casa da Mãe estiveram três representantes que compõem as associações das cidades de Catanduva (SP) e Araraquara (SP), além de fazerem parte da federação do estado de São Paulo e ainda, um representante da federação de Santa Catarina.

Na celebração, o missionário redentorista Irmão Alan Patrick Zuccherato leu a Carta de Aparecida, preparada pela Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP).

O texto reforçou a necessidade de rever e defender os direitos da classe, destacando o respeito e a atenção que os idosos e idosas merecem, por “tudo que já fizeram em favor da família, da sociedade e do bem comum da nação”.

Entre os pontos principais citados na carta estão: a reforma da Previdência e a extinção do Ministério da Previdência, o fim da gratuidade do transporte público no estado de São Paulo a partir dos 60 anos, o cancelamento de benefícios, a falta de reajustes salariais, entre outros.

Acesse aqui para ler a Carta de Aparecida na íntegra


Esse é o trigésimo ano da Romaria ao Santuário, entre os pedidos pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida está a união. “Nós pedimos que os aposentados se unam cada vez mais pra gente poder lutar. Quanto mais gente na luta melhor”, disse o senhor José Carlos, da associação de Catanduva. Para complementar, o senhor João Osmar de Santa Catarina salientou a importância dos brasileiros reconhecerem seus idosos e aposentados, pois “são a massa pensante de um país e ainda tem muito a contribuir com o Brasil”, afirmou.

A Santa Missa das 8h no Altar Central foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes.

Reveja a celebração

Publicidade