Início São José dos Campos Aulas recomeçam na segunda-feira nas unidades esportivas de São José dos Campos

Aulas recomeçam na segunda-feira nas unidades esportivas de São José dos Campos

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

Nesta segunda-feira (31) serão reiniciadas as aulas gratuitas oferecidas pela Prefeitura de São José dos Campos em 54 unidades esportivas em todas as regiões da cidade. Até esta sexta-feira (28) cerca de 24 mil alunos já estavam matriculados para o reinício das atividades.

São oferecidas 45 modalidades (sendo 11 para pessoas com deficiência) para crianças, jovens, adultos e idosos nos períodos da manhã, tarde e noite. Ainda há vagas disponíveis.

As inscrições são realizadas por meio do aplicativo São José Viva, disponível para dispositivos móveis com sistemas iOS e Android. Para fazer o cadastro, basta o cidadão baixar a versão atualizada do São José Viva na loja de aplicativos do próprio dispositivo, fazer o cadastro e buscar a modalidade desejada, de acordo com a disponibilidade de vagas.  

É possível filtrar a pesquisa por atividade, bairro, idade e período, além de visualizar as unidades esportivas por um mapa de São José dos Campos. O aplicativo também mostra ao munícipe uma lista completa das Academias ao Ar Livre que são atendidas por profissionais de educação física do programa Cidade em Movimento.

A importante ressaltar que a retomada das atividades segue os protocolos sanitários no combate à pandemia de covid-19, como distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos.

As atividades oferecidas nas unidades esportivas públicas são: balé, basquetebol, boxe, boxe chinês, caminhada/corrida, capoeira, condicionamento físico, dança, dança de salão, dança do ventre, futebol, futsal, ginástica, ginástica/alongamento, ginástica/pilates, ginástica/treinamento funcional, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica terceira idade, handebol, hidroginástica, hóquei, jazz, jiu-jitsu, jogos adaptados, judô, karatê, mini jogos, natação, ritmos sapateado, taekwondo, tênis de campo e voleibol.

Também são oferecidas as seguintes atividades para pessoas com deficiência: badminton, basquete sobre rodas, bocha adaptada, capoeira, dança, estimulação global, futsal, ginástica/funcional, natação, taekwondo e tênis de mesa.

Publicidade