Início Variedades Comprar carro ainda vale a pena? opção de veículos por assinatura vão...

Comprar carro ainda vale a pena? opção de veículos por assinatura vão contra as compras tradicionais

(crédito: divulgação istock)
Publicidade

Com valores altos no mercado para compra de automóvel, opção por adquirir carro por assinatura tem sido ótima alternativa no mercado

Diante dos desafios que o mundo vem enfrentando após o início da pandemia de COVID-19, o setor automotivo obteve destaque para as intenções de vendas dos automóveis. As pessoas, mesmo perante a crise econômica, tiveram a intenção e o desejo de trocar de veículo neste período desafiador.

Ainda com fatores que desfavorecem o setor, como o aumento do valor do combustível e o IPVA, houve também um forte reajuste dos juros para o financiamento dos automóveis, além dos valores altos de matérias-primas para a produção de novos carros, por conta da alta do dólar e também da dificuldade de fornecedores para compra de peças necessárias para produzir um novo veículo. 

A procura por veículos seminovos e usados foi um dos pontos positivos em relação ao setor automotivo e, consequentemente, a valorização deles no mercado. Para os especialistas na área, é uma boa oportunidade para venda dos mesmos, mas a orientação que sugerem é de utilizar o dinheiro da venda do veículo para fazer novos investimentos, por conta dos altos juros. 

Mas sempre existem motivos para as pessoas buscarem trocar de carro, como, por exemplo: a busca por veículos mais econômicos, mais novos, com baixo valor no seguro, mais confortáveis e com maior espaço para a família. Enfim, diversos são os motivos que estimulam as pessoas a buscar novas opções no mercado para adquirir um novo veículo, ainda mais se o veículo que a pessoa já tem está dando muitos problemas mecânicos, o que gera muitos gastos com manutenção. 

Outra modalidade no setor que tende a crescer nos próximos anos é a de obter um carro por assinatura, em que a pessoa aluga o carro por um determinado período e paga somente a mensalidade estipulada e o combustível que se utiliza no dia a dia. A locadora autorizada tem como obrigação pagar o restante dos gastos que o veículo emite, como, por exemplo: IPVA, seguro, manutenção e também as revisões necessárias para o bom funcionamento do automóvel.

Optar por obter o veículo através de assinatura é uma ótima opção para algumas pessoas que não pretendem pagar por financiamentos longos e com juros altos nem ter qualquer tipo de dor de cabeça com manutenção do carro e demais gastos gerados pelo veículo. 

Apesar de ser uma nova modalidade dentro do setor automotivo, a tendência é o crescimento na área ao longo dos anos, por conta da facilidade e praticidade que o serviço propõe para as pessoas interessadas em adquirir um carro. Portanto, vale a pena pesquisar pelo serviço prestado e avaliar as opções que cabem no orçamento.

Publicidade