Início Pindamonhangaba Programa de Castração abre inscrições para bairros de Pindamonhangaba

Programa de Castração abre inscrições para bairros de Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O programa de castrações executado pelo Centro de Proteção e Atendimento Animal (Cepatas) da Prefeitura de Pindamonhangaba realiza nesta terça-feira (14) as inscrições para os bairros Crispim, Boa Vista, Bosque a Alto do Tabaú. São 200 vagas, preferencialmente para fêmeas, para o início da nova etapa do programa que será retomado em janeiro de 2022.

As inscrições serão às 9 horas no Centro Comunitário do Crispim (Rua Elói Pinheiro, 105). Os solicitantes devem usar máscara, além de levar comprovante de residência, CPF, RG e cadastro único. Não é necessário levar o animal para a realização da inscrição.

Serão atendidos até dois animais por residência. Após a inscrição, a equipe do Cepatas vai entrar em contato com o tutor do animal (por meio do telefone de contato que ele deixou no ato da inscrição), informando dia, horário e cuidados pré-cirúrgicos.

As castrações para cães e gatos realizadas pela Prefeitura acontecem por região específica a cada mês. Neste ano p o programa foi finalizado com a realização de 1.400 castrações realizada em 12 etapas, que beneficiou diversos bairros da região como Ribeirão Grande, Bonsucesso, Goiabal, Bem Viver, Castolira, Vila São Benedito, Terra dos Ipês, Jardim Resende, Mombaça, Morumbi, Pasin, Vale das Acácias, Bela Vista, área central de Moreira César e todos os bairros da Zona Leste (Cidade Nova e adjacências).

Todos os animais castrados pelo programa da Prefeitura são microchipados. Isso significa que os animais serão monitorados por meio de uma plataforma doada para a Prefeitura pela My Track Pet. É um sistema no qual o microchip está atrelado ao CPF do tutor, funcionando como um GPS dos animais. Desta forma, com o microchip, a Prefeitura tem condições de monitorar esse animal: se ele se perder, há mais chances de localizá-lo ou, se por alguma razão esse animal sofrer maus tratos ou for abandonado, a localização do tutor responsável também fica facilitada.

Publicidade