Início Pindamonhangaba Sindicato dos Metalúrgicos realiza campanha Natal Solidário

Sindicato dos Metalúrgicos realiza campanha Natal Solidário

Foto: Guilherme Moura
Publicidade

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba irá realizar neste sábado, dia 11, mais uma edição da campanha Natal Solidário, de arrecadação de alimentos, que existe há mais de 10 anos.

Haverá um ponto de arrecadação com drive-thru na praça Sete de Setembro, das 9h às 13h. No mesmo horário também haverá um ponto no supermercado Excelsior e arrecadação porta a porta nos bairros Ipê 1 e Ipê 2, em Moreira César.

A campanha está sendo feita em parceria com a entidade Casa do Caminho, que participa desde a primeira edição.

De acordo com o diretor de Ação Social do Sindicato, Vicente Caetano – Serrinha, os alimentos arrecadados serão destinados às famílias assistidas pela Casa do Caminho e para as famílias desempregadas cadastradas no sindicato.

“Fizemos uma campanha em maio, deu muito certo, entregamos na casa das pessoas, vimos a necessidade das famílias e decidimos fazer o Natal Solidário nesse formato também. Este ano foi muito bom para os metalúrgicos, mas sabemos que essa não é a realidade de muita gente. Tem sim famílias passando fome. Qualquer doação fará muita diferença na vida delas”, disse.

Doações também podem ser feitas por PIX na chave natalsolidario@sindmetalpinda.com.br.

O cadastro das famílias para receber a cesta básica deve ser feito até o dia 12 de dezembro, pelo site sindmetalpinda.com.br/acaosocial.

Publicidade