Início Pindamonhangaba Livro ilustrado por aluna de escola municipal de Pinda é lançado no...

Livro ilustrado por aluna de escola municipal de Pinda é lançado no dia 3 de dezembro

Foto: Divulgação/PMP
Publicidade

No dia 3 de dezembro, foi realizada na Escola Municipal Ângelo Paz da Silva a entrega dos exemplares do livro Chapeuzinho Azul e o Jardim Encantado, que foi escrito pela orientadora de Arte Magali Couto Vieira, e ilustrado pela aluna Isadora Ambrósio, do 4º ano B. O livro foi um trabalho do projeto Pequenos Ilustradores.

Segundo a professora responsável pela unidade escolar, Elisabete Martins Muniz Barreira, “o projeto foi ímpar pois, além de estimular a criatividade dos alunos, a partir da história do livro, oportunizou trabalhar temas importantes como: valores, cooperação, ética, respeito ao meio ambiente e ao outro”. E completa dizendo que “o projeto abriu caminhos e oportunidades para novos talentos dentro do âmbito escolar”.

Foto: Divulgação/PMP

A partir do livro impresso, foi realizada com os alunos uma sequência didática super interessante, e publicado no site https://www.educapinda.net.br.

Estiveram presentes no lançamento do livro os familiares da aluna, representantes da Secretaria Municipal de Educação e do Instituto Esporte Educacional para prestigiar a todos os envolvidos.

Publicidade