Início Taubaté Escolas públicas de Taubaté (SP) recebem peça infantil sobre a importância da...

Escolas públicas de Taubaté (SP) recebem peça infantil sobre a importância da água

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

As apresentações acontecerão entre os dias 10 e 17 de dezembro para estudantes de 08 a 12 anos de idade

Crianças de escolas públicas da cidade de Taubaté (SP) terão a oportunidade de assistir ao teatro “Em busca da Gotinha Preciosa”, sobre a importância da água e sua preservação. As apresentações fazem parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, que leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil.

Publicidade

Por meio de lei federal de incentivo à cultura, as apresentações contam com o apoio do Ministério do Turismo e da NTS – Nova Transportadora do Sudeste, responsável pelo transporte de gás natural da região. Serão 15 apresentações que ocorrerão em um período de 7 dias.

Na peça, dois cientistas malucos passam por diversas aventuras relacionadas à água, como a travessia de oceanos e fortes tempestades. Muito inteligentes, eles conseguem sobreviver usando o amplo conhecimento que possuem sobre a água e suas questões ambientais.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Por meio de um enredo cativante e um cenário interativo, a apresentação conta com ampla participação da plateia, que ajuda nos experimentos e se diverte com os atores. No decorrer do espetáculo, os participantes entendem que a água não é apenas aquela coisa incolor, inodora e insípida que bebemos quando estamos com sede ou que no verão utilizamos para nos molhar, mas que é algo extremamente importante para o nosso dia a dia e que é necessário economizá-la para usufruí-la no futuro.

“É fundamental que as crianças entendam o ciclo da água e como a poluição e o desperdício podem acabar com essa fonte de vida. Ações como a nossa apresentação são pequenos passos para um futuro melhor”, ressalta o diretor do projeto, Julio Martinez.

Serviço Espetáculo “Em busca da Gotinha Preciosa”

Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, o Diverte Teatro Viajante realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Taubaté (SP)

Data: 10/12/2021
Horários: 10h e 13h
Local: A definir
Endereço: A definir

Data: 10/12/2021
Horário: 16h
Local: EMEF Prefeito Guido José Gomes Miné
Endereço: Rua Benedito Durval Brunácio, 185 – CECAP II

Data: 13/12/2021
Horário: 07h30
Local: EMEF Prefeito Guido José Gomes Miné
Endereço: Rua Benedito Durval Brunácio, 185 – CECAP II

Data: 13/12/2021
Horário: 13h30
Local: EMEF Vereador Pedro Grandchamp
Endereço: Rua Bolívar Querido Guisard, s/nº – Fonte Imaculada

Data: 13/12/2021
Horário: 16h
Local: EMEF Dr. Quirino
Endereço: R. Renato Braga, 1290 – Recanto dos Coqueirais

Data: 14/12/2021
Horários: 09h e 13h30
Local: EMEF Vereador Pedro Grandchamp
Endereço: Rua Bolívar Querido Guisard, s/nº – Fonte Imaculada

Data: 14/12/2021
Horários: 16h
Local: EMEF Prefeito Álvaro Marcondes de Mattos
Endereço: R. Teresinha de Fatima Cursino, 105 – Jardim das Bandeiras

Data: 15/12/2021
Horários: 07h30
Local: EMEF Prefeito Álvaro Marcondes de Mattos
Endereço: R. Teresinha de Fatima Cursino, 105 – Jardim das Bandeiras

Data: 15/12/2021
Horários: 10h30 e 15h30
Local: EMEF Profa. Celina Monteiro de Castro
Endereço: R. Isidoro Nogueira Tinoco, 401 – Chácara São Silvestre

Data: 16/12/2021
Horários: 10h e 13h
Local: Escola Municipal Estadual Frei Arthur Salvatti
Endereço: Av. dos Bandeirantes, 2700 – Centro

Data: 17/12/2021
Horário: A definir
Local: EMEF Monsenhor Evaristo Campista César
Endereço: R. Matias Guimarães, 276 – Parque Tabaete

Sobre a NTS

A NTS (Nova Transportadora do Sudeste S/A – NTS) transporta gás natural por meio de um sólido sistema de gasodutos, conectando a região mais industrializada do Brasil com segurança e confiabilidade. São mais de 2.000 quilômetros de malha com capacidade de transporte contratual de 158,2 milhões m³ de gás por dia. Os gasodutos da NTS ligam os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo (responsáveis por aproximadamente 50% do consumo de gás no Brasil) ao gasoduto Bolívia-Brasil, ao terminal de GNL da Baia de Guanabara e às plantas de processamento de gás. A companhia opera autorizações de longo prazo com 100% da capacidade contratada (pela modalidade ship or pay).

Sobre o Diverte Teatro Viajante

O Projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil.

Como principais objetivos, o projeto visa contribuir para facilitar, a todos, os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais, com a realização de espetáculos gratuitos e de estrutura acessível em municípios em todo o Brasil, a fim de possibilitar à população a incorporação de produtos artísticos em seu cotidiano.

O Projeto está em sua 6ª edição e já alcançou um público de mais de 225.000 pessoas percorrendo o Brasil de norte a sul, levando teatro para crianças que nunca tiveram a oportunidade de vivenciar essa experiência tão essencial para a formação do intelecto.