Início Cidades Pinda se destaca nos V Jogos Intermunicipais de Xadrez

Pinda se destaca nos V Jogos Intermunicipais de Xadrez

Foto: Divulgação/PMP
Publicidade

Foi realizado neste final de semana, os V Jogos Intermunicipais de Xadrez por Equipes no Centro de Lazer João Batista do Nascimento Lima, em Tremembé. O município de Pindamonhangaba foi destaque com a maior delegação em competição, contando com 5 equipes, representando o Clube de Xadrez.

O torneio foi realizado na modalidade rápido 15+5 e contou com a participação de 25 equipes (75 inscritos). Sagrou-se campeã do torneio a experiente equipe de São José dos Campos, seguida da equipe do Clube de Xadrez de Lorena, na categoria Absoluto.

Foto: Divulgação/PMP

Pindamonhangaba subiu no pódio, na terceira colocação, na Categoria Absoluto, com os jogadores: Gieds Cabral, Gerson Ataíde e Clayton Lagrotti.

Foto: Divulgação/PMP

A equipe formada pelos jogadores: Bruno Cezário, Rodney de Oliveira e Adriano Santos, também representando o Clube de Xadrez, ficou na 7ª posição, na categoria Absoluto.

Na Categoria Sub-16, a equipe de Pinda foi vice-campeã, com os jogadores: Maicon Soares, Leandro Figueira e Vitor Tobal.

Na Categoria Veterano, a equipe de Pinda sagrou-se campeã, com os jogadores: Marcos Dante, João Rodolpho e Fernando de Abreu.

Na Categoria Sub-11, novamente a equipe de Pinda sagou-se campeã, com os irmãos Murilo e Igor Alonso e a enxadrista Lara Lopes.

Foto: Divulgação/PMP

Após o evento, foram premiados ainda, os melhores do ano, em diversas categorias de idade, com destaque para o enxadrista João Rodolpho Filho, na categoria Veterano.

Esse foi o último torneio de ritmo rápido de 2021, sendo que a programação do Circuito vale-paraibano será retomada em fevereiro de 2022.

Publicidade