Início São José dos Campos Novo comando da Guarda Civil Municipal toma posse em São José dos...

Novo comando da Guarda Civil Municipal toma posse em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A Guarda Civil Municipal de São José dos Campos tem novo comando. Tomaram posse nesta quarta-feira (8) o novo comandante da GCM, Carlos de Queiroz Alvarez e o novo subcomandante, Marcus Vinícius Guedes da Silva.

A cerimônia foi realizada na sede da GCM e foi marcada pela emoção, com uma homenagem ao ex-comandante Elvis de Jesus, que morreu no dia 1º de dezembro. 

O comandante Queiroz e o subcomandante Marcus Vinícius chegaram aos cargos pela ordem natural da hierarquia da corporação. Os dois são funcionários de carreira da Prefeitura de São José dos Campos.

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

“Vamos continuar o legado da GCM, que não é de uma pessoa, é da corporação, com orgulho de fazer parte de uma Guarda reconhecida nacionalmente e comprometida  com a sua missão”, disse o novo comandante.

O comandante ingressou na GCM no ano da sua criação, em 1988, como guarda civil. É graduado em Gestão de Recursos Humanos e Pós Graduado em Gestão de Pessoas. 

O subcomandante Marcus Vinícius está na GCM há 26 anos e é graduado como tecnólogo em Rede de Computadores e Pós Graduado em Gestão Pública. Ele também ingressou na GCM como guarda civil.

“Somos uma equipe de guerreiros e somos uma família. Vamos ser sempre assim, servindo a população com muito orgulho”, afirmou o subcomandante.

Estrutura

Com um efetivo de 323 integrantes, 30 veículos elétricos, 14 motos, 2 ônibus (base móvel) e 6 bicicletas, a GCM atua 24 horas em patrulhamento de atividades, bens, serviços e instalações públicas. 

A GCM, ligada à Secretaria de Proteção ao Cidadão, também coíbe atos de vandalismo e integra operações conjuntas de fiscalização. 

Publicidade