Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba implanta quatro novos espaços com brinquedos adaptados

Prefeitura de Pindamonhangaba implanta quatro novos espaços com brinquedos adaptados

Foto: Divulgação/PMP
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, implantará em breve quatro novos espaços infantis com brinquedos adaptados, contribuindo ainda mais para o lazer de crianças com deficiência.

A ação conta com apoio da Câmara de Vereadores e vem sendo realizada com recursos de emendas, destinados pela legislatura anterior, através de proposituras dos vereadores da época, Roderley Miotto e Gislene Cardoso, somando um investimento de R$ 47 mil.

Os kits de brinquedos são compostos por um gira-gira, uma gangorra e um balanço e serão instalados na Praça Dona Elvira Moreira (em frente à APAE – Crispim), no Parque da Cidade, no Bosque da Princesa e na Praça Santa Rita – Vale das Acácias. Os brinquedos permitem que cadeiras de rodas sejam acopladas.

Foto: Divulgação/PMP

“O playground adaptado vem trazer o conceito de parque inclusivo para que as crianças deficientes possam brincar tanto entre elas, quanto com crianças que não têm nenhuma restrição de mobilidade”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dra. Cláudia Maria Vieira Domingues.

A equipe da Secretaria de Governo e Serviços Públicos já iniciou os preparativos para receber os equipamentos com a construção da base de concreto usinado e malha.

A ação é um estímulo à interação e empatia entre os pequenos. “Essa inclusão não pode ficar restrita somente à família ou dentro de uma sala de aula. Nossa intenção com esses novos espaços é expandir para outras crianças, que elas possam ter essa interatividade e que o direito ao lazer de todos possa sempre ser respeitado”, ressaltou Dra. Cláudia.

Publicidade