Início Pindamonhangaba Alunos de Pindamonhangaba aprendem a fazer pão na escola

Alunos de Pindamonhangaba aprendem a fazer pão na escola

Foto: Divulgação/PMP
Publicidade

Com o intuito de desenvolver a linguagem materna e a matemática e outros valores como respeito, amizade e inclusão, as turmas do 2º ano C e Pré II B da EM Julieta Reale Vieira envolveram seus alunos num projeto muito especial. Com o auxílio dos professores de panificação, os estudantes desde tenra idade colocaram verdadeiramente a mão na massa.

Conforme o projeto curricular do 2º Semestre, elaborado e trabalhado pela escola, através da produção de pães, pode ser trabalhada uma troca de conhecimentos e a própria autoestima do aluno de fazer e ser capaz de fazer. “O objetivo foi que aprendessem os conteúdos escolares de uma forma diferente linkando os diferentes conhecimentos de várias áreas como a matemática, a Língua Portuguesa e a história”, assim colocado pelos professores envolvidos Sueli e Kelsley. “Tudo começou por meio de um projeto social de escuta de nossas crianças realizado pela psicóloga Miriam que, com carinho e dedicação, ofereceu essa belíssima oficina prática aos nossos alunos”.

Foto: Divulgação/PMP

As crianças tiveram acesso à receita do pão trabalhando na prática com os ingredientes e como fazer de uma forma bem prazerosa e, todos juntos puderam ter conhecimento do que é necessário para produzir o pão. Após enrolarem a massa e colocarem nas formas para assar, todos se dirigiram à sala de aula para ouvir um pouco da história dos pães.

Além de todo o conhecimento envolvido também puderam, no final, apreciar os pãezinhos produzidos junto com a turma toda.

Publicidade