Início Pindamonhangaba Pinda participa de programação do Festival #Revelando SPOnline

Pinda participa de programação do Festival #Revelando SPOnline

Publicidade

A plataforma e o app #CulturaEmCasa exibem do dia 1 a 18 de dezembro o Festival #Revelando SPOnline.
Os artistas pindenses Geraldo Donizete de Carvalho, Benedicta Correa de Jesus Prado, Maria Marta de Souza Bissoli, Felipe Callipo, Sérgio Callipo, Ana Maria Barros do Nascimento e Solange Augusto Verol Nogueira foram selecionados para participar do festival, nas categorias Manifestações Artísticas, Culinária e Artesanato.

O Festival #Revelando SPOnline se trata de um evento de economia criativa que reúne artesanato, culinária e manifestações da cultura tradicional de 39 municípios paulistas. Todos foram selecionados na chamada pública #JuntospelaCultura, iniciativa do governo estadual via Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por intermédio da Amigos da Arte, e Secretaria de Desenvolvimento Regional. Os 18 episódios do festival serão transmitidos diária e gratuitamente às 20h30.

Cada município inscrito, indicou artesãos, culinaristas e artistas de diferentes linguagens para elaboração de registro audiovisual sobre confecção de peças, modos de fazer, exibição de produtos, depoimentos, entrevistas e apresentações artístico-culturais.

Acompanhe a programação completa pelo site https://culturaemcasa.com.br/hotpage/revelando-sp-online/ ou pelo app Cultura em Casa – Vídeos Culturais Gratuitos.

Artistas selecionados e suas apresentações

Categoria Manifestação Artística
Geraldo Donizete de Carvalho – Congada de São Benedito de Pindamonhangaba
Benedicta Correa de Jesus Prados – Folia de Reis do Vista Alegre

Categoria Culinária
Maria Marta de Souza Bissoli – Bolinho Caipira, Bolinho de Mandioca e Cuscuz Salgado
Sérgio Callipo – Café Caipira

Categoria Artesanato
Felipe Callipo – Arte Sacra
Ana Maria Barros do Nascimento – Modelagem em Tecido – Sítio do Picapau Amarelo
Solange Augusto Verol Nogueira – Fuxico – Nossa Senhora Aparecida

Publicidade