Início Taubaté Taubaté segue vacinação contra Covid-19 nesta 3ª feira

Taubaté segue vacinação contra Covid-19 nesta 3ª feira

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Prefeitura de Taubaté informou que segue com a Campanha de vacinação contra Covid-19, nesta terça-feira, dia 07 de dezembro, com atendimento das 8h às 15h30.

Público:

• 2ª dose da Vacina CORONAVAC (Atentar ao agendamento da carteira de vacinação, o intervalo entre a 1ª e 2ª doses deve ser de 28 dias).
Apresentar: RG, CPF e comprovante da 1ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté.

• 1ª e 2ª doses de CORONAVAC para Gestantes e Puérperas (com e sem comorbidades), acima de 18 anos de idade. Atentar ao agendamento da carteira de vacinação.
Apresentar:
Puérperas (até 45 dias após o parto): RG, CPF, comprovante de residência de Taubaté e a declaração do nascimento da criança.
Gestantes: RG, CPF, comprovante de residência de Taubaté e a carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico.

Locais:Salas de vacina: PAMOS Baronesa e Bosque da Saúde e as ESF Ana Rosa, Vila Marli e Piratininga.

• Dose ADICIONAL para Pessoas com 18 anos e mais idade, que tomaram a Dose Única “JANSSEN”, há pelo menos 61 dias: apresentar RG, CPF e comprovante da 1ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté.

• Dose ADICIONAL (3ª dose) para Trabalhadores da Saúde que tomaram a 2ª dose há pelo menos 04 meses (para quem tomou duas doses dos imunizantes do Butantan/Coronavac, da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e da Pfizer/BioNTech).
Apresentar: RG, CPF e comprovante da 2ª dose da vacina contra COVID-19 aplicada em Taubaté e comprovante de ser Trabalhador da Saúde conforme tabela do Anexo 2 do Documento Técnico Campanha de Vacinação contra a COVID-19 – 24ª Atualização – 30 de setembro de 2021) e Estudante da saúde apresentar Carteira de Comprovante de Estudante.

• Dose ADICIONAL (3ª dose) para Pessoas com 18 anos e mais idade, que tomaram a 2ª dose há pelo menos 04 meses (para quem tomou duas doses dos imunizantes do Butantan/Coronavac, da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e da Pfizer/BioNTech): apresentar RG, CPF e comprovante da 2ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté.

• Dose ADICIONAL (3ª dose) para Pessoas com alto grau de imunossupressão, acima de 18 anos de idade e, com pelo menos, 28 dias após a última dose do esquema vacinal (para quem tomou duas doses dos imunizantes do Butantan/Coronavac, da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e da Pfizer/BioNTech). São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão indivíduos que possuem:
I – Imunodeficiência primária grave;
II – Quimioterapia para câncer;
III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;
IV – Pessoas com HIV/Aids;
V – Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;
VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune *;
VII – Auto inflamatórias e doenças intestinais inflamatórias;
VIII – Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e
IX – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

* Drogas modificadoras de resposta imune consideradas para fim de elegibilidade a dose adicional da vacina para pessoas imunossuprimidas: Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6- mercaptopurina. Biológicos em geral (Infliximabe, Etanercept, Humira, Adalimumabe, Tocilizumabe, Canakinumabe, Golimumabe, Certolizumabe, Abatacepte, Secukinumabe, Ustekinumabe) e Inibidores da JAK (Tofacitinibe, Baracitinibe e Upadacitinibe).
Apresentar: RG, CPF e comprovante da 2ª dose da vacina ou dose única contra COVID-19, aplicada em Taubaté e a cópia do documento médico que comprove o alto grau de imunossupressão.

VACINA CORONAVAC

Locais: Salas de vacina: PAMOS Baronesa e Bosque da Saúde e as ESF Ana Rosa, Vila Marli e Piratininga.
Público:
• 2ª dose da Vacina ASTRAZENECA (Atentar ao agendamento da carteira de vacinação, o intervalo entre as 1ª e 2ª doses deve ser de 8 semanas = 56 dias de acordo com o Documento Técnico Campanha de Vacinação contra a COVID-19 – 26ª Atualização – 26 de outubro de 2021).
Apresentar: RG, CPF e comprovante da 1ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté.
Locais: Salas de vacina das ESF Planalto, Santa Isabel, Vila São José e dos PAMOs Bonfim e São Carlos .

Publicidade