Início São José dos Campos Morre comandante da GCM de São José dos Campos, Elvis de Jesus

Morre comandante da GCM de São José dos Campos, Elvis de Jesus

Foto: B Coelho/divulgação
Publicidade

Morreu no início da madrugada desta quarta-feira, 1° de dezembro, o comandante da GCM de São José dos Campos, Elvis de Jesus.

Elvis tinha 55 anos e veio a óbito, após sofrer um infarto, chegando a ser socorrido e levado pela família ao Hospital São José, mas não resistiu. O comandante era servidor municipal há 33 anos e estava há dois anos à frente da corporação. Ele deixa a esposa e quatro filhos.

Seu corpo foi velado na Câmara Municipal e saiu em cortejo, às 16h30, no caminhão do Corpo de Bombeiros e com escolta das instituições de segurança, para sepultamento no Cemitério e Crematório Parque das Flores (Travessa do Capitingal, 114 – Residencial Gazzo).

O comando da GCM será ocupado, interinamente, pelo subcomandante da corporação, Carlos de Queiroz Alvarez, 55 anos, até que seja nomeado um novo comandante. Queiroz é inspetor regional (ao todo são sete inspetorias) e também fez parte da primeira turma da GCM, ao lado de Elvis de Jesus.

Servidor de carreira

Elvis de Jesus ingressou na Prefeitura de São José como integrante da primeira turma da GCM, criada há 33 anos, chegando ao cargo de inspetor e posteriormente comandante. Neste período, atuou nas áreas de operações, materiais, comunicações e ensino da corporação.

Atencioso e ciente do seu dever como servidor e integrante da GCM, Elvis mantinha um bom relacionamento com os demais integrantes da corporação, seus superiores, representantes das demais instituições que compõem as forças de segurança do município e, principalmente, a comunidade.

Nascido em Caraguatatuba, no Litoral Norte, Elvis de Jesus tinha formação técnica em Serviços Jurídicos, extensão em Psicologia da Educação e do Aprendizado e pós-graduação em Direito Administrativo. Além de certificação de 1.547 horas em cursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Secretaria de Segurança de Pindamonhangaba manifesta pesar pelo falecimento do Comandante da Guarda de São José dos Campos

A Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, manifesta pesar pelo recebimento da notícia do falecimento do Inspetor e Comandante da Guarda Civil de São José dos Campos, Elvis de Jesus.

“Comandante Elvis sempre foi um parceiro de Pindamonhangaba, amigo dos nossos guardas, companheiro de luta do Comandante Sandro e esteve presente várias vezes em treinamento em nossa Secretaria, transmitindo conhecimentos e trocando experiências, fazendo sempre boas parcerias com nossa segurança municipal. Em nome da Prefeitura de Pindamonhangaba, manifestamos pesar por sua passagem e transmitimos nossas condolências aos familiares e amigos”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira.

Elvis, segundo, da direita para a esquerda, entre o secretário Fabrício e o comandante GCM Pinda, Sandro Alvarenga, durante reunião realizada em abril deste ano, quando discutiram parcerias e progresso na segurança pública nas cidades da região Foto: divulgação/PMP
Publicidade