Início Pindamonhangaba CIE será retomado no Crispim e projeta grande futuro para a ginástica...

CIE será retomado no Crispim e projeta grande futuro para a ginástica artística em Pinda

Imagem: Divulgação/PMP

A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou nesta semana a retomada da construção do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) no bairro do Crispim. A obra consumirá um investimento atualizado de R$ 4,2 milhões numa área de 3 mil metros quadrados de construção e contemplará um novo cenário para a ginástica artística do município.

Publicidade

A obra estava paralisada em virtude da rescisão contratual comunicada em 2020 pela empresa vencedora da licitação, que foi feita em 2017. Parte dos recursos foi viabilizada junto a convênio com o Governo Federal, através do Ministério da Cidadania.

Imagem: Divulgação/PMP

Na manhã da última terça-feira (30) o prefeito Dr. Isael Domingues, acompanhado da secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, do secretário de Esportes, Everton Chinaqui e dos vereadores Cal, Julinho Car, Regininha e Rogério Ramos, recebeu os técnicos da Caixa Econômica Federal, órgão financeiro intermediador do contrato. O banco realizou vistoria para dar aval ao Governo Federal no prosseguimento do contrato.

Foto: Divulgação/PMP

“Através desta vistoria, a Caixa constatou que o município cumpriu com os requisitos de pelo menos 40% da execução do contrato, o que irá possibilitar a retomada das obras com a conclusão prevista para 2022”, afirmou Marcela Franco.
Segundo a secretária, diversas obras do CIE passaram por dificuldades em diversas cidades do Brasil e tiveram seu cronograma atrasado. “Através de uma portaria publicada pelo Ministério da Cidadania, que autorizava o prosseguimento do convênio, solicitamos ao nosso jurídico a validação da documentação para nova licitação. O processo não foi fácil, mas com empenho, dedicação e compromisso alcançamos mais essa vitória para Pinda”, relatou Marcela.

O centro será referência para a ginástica artística e projetará Pindamonhangaba como referência para a modalidade, que poderá receber grandes competições. Além de todos os equipamentos e excelentes instalações para GA, o espaço contará com uma pista de atletismo de 100 metros.

“Para nós é uma alegria muito grande ver a retomada dessa obra, que com certeza será uma referência na região. Desde o início da gestão do Dr. Isael, nós nunca medimos esforços para esse projeto e agora esperamos entregar o CIE em breve para a população, com uma estrutura de excelência para os nossos profissionais e atletas”, comentou o secretário de Esportes, Everton Chinaqui.

Para o prefeito Dr. Isael Domingues, a notícia é importante pois vem coroar uma superação diante de tantos desafios. “Tivemos a ponto de perder esse convênio, pois embora os recursos foram empenhados em 2014, não foi dada sequência no trâmite. Em 2017, no último dia, conseguimos a liberação. Depois tivemos novos entraves com a empresa executante, fomos inúmeras vezes para Brasília verificar as tratativas junto ao convênio, até chegar a esse momento de retomada”, explicou Dr. Isael.