Início Pindamonhangaba Praça do Pixinguinha é inaugurada no Bela Vista em Pindamonhangaba

Praça do Pixinguinha é inaugurada no Bela Vista em Pindamonhangaba

Foto: Divulgação/PMP
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou, na quinta-feira (25), a “Praça Pixinguinha”, no bairro Bela Vista. O evento contou com participação do grupo de Chorinho “Só Pra Recordar”.

O evento contou com a presença do prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues; primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Maria Vieira Domingues; vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino; presidente da Câmara José Carlos Gomes “Cal”; vereadores: Carlos Moura Magrão, Marco Mayor e Regininha; presidente da Associação de Moradores, Sonia Maria Morais; venerável mestre da Loja Maçônica Harmonia e Trabalho, Anderson Nascimento, entre outras autoridades da maçonaria regional e estadual, que homenagearam a presidente do Fundo Social de Solidariedade com uma orquídea.

Foto: Divulgação/PMP

Localizada na rua Orlando Silva, a obra teve início em 2020 e tem em sua modelagem uma imagem de saxofone em seu canteiro central, totalizando uma área de 1.820m² de construção. O local já recebeu construção de canteiros e bancos, execução da jardinagem e implantação do sistema de iluminação, numa parceria firmada com a Loja Maçônica Harmonia e Trabalho, situada em frente ao novo espaço público.

Através da Lei Municipal n° 6.368, de 18 de setembro de 2020, e projeto de lei de autoria da então vereadora Gislene Cardoso, que esteve presente no evento, a Câmara de Vereadores aprovou a denominação de Praça do Pixinguinha, em homenagem ao músico e compositor carioca, falecido em 1973 e considerado um dos maiores nomes da música popular brasileira. De acordo com o venerável mestre Anderson Nascimento, Pixinguinha também era maçon.

Foto: Divulgação/PMP
Publicidade