Início São José dos Campos Forças de segurança coíbem e inibem perturbação do sossego em São José...

Forças de segurança coíbem e inibem perturbação do sossego em São José dos Campos

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

As ações conjuntas e cada vez mais contundentes das forças de segurança de São José dos Campos, coordenadas pela Secretaria de Proteção ao Cidadão, têm contribuído não só para coibir, mas também para inibir as irregularidades que geram, principalmente, a perturbação do sossego público.

Neste final de semana, por exemplo, apenas uma tentativa de aglomeração de pessoas em via pública foi registrada e impedida no Campo dos Alemães. O Departamento de Fiscalização também não procedeu a interdição de nenhuma adega que estivesse funcionando sem autorização ou além do horário permitido. Mesmo assim, emitiu oito notificações e duas autuações e multas por irregularidades.

No geral, 284 pessoas foram abordadas durante a operação, 119 carros e 27 motos fiscalizados e 13 recolhidos (10 carros e 3 motos). Também foram lavrados 90 autos de infração de trânsito, uma CNH foi apreendida, três boletins de ocorrência foram abertos e duas pessoas presas em flagrante por embriaguez.

As forças de segurança integram o Programa São José Unida, do qual fazem parte a Guarda Civil Municipal, o Departamento de Fiscalização e a Defesa Civil, agentes da secretaria de Mobilidade Urbana, Polícia Militar, Polícia Rodoviário Estadual e Federal, entre outras.

A população pode contribuir com o trabalho conjunto das forças de segurança ligando para os números 153 (GCM) ou 190 (PM), para fazer sua solicitação ou reclamação. 

Publicidade