Início Pindamonhangaba 15º Festival de Poemas de Pindamonhangaba vai até dezembro

15º Festival de Poemas de Pindamonhangaba vai até dezembro

Publicidade

O 15º Festival de Poemas de Pindamonhangaba, está com a exposição dos poemas na biblioteca pública municipal Vereador Rômulo Campos D’Arace, a exposição fica disponível até o final do mês de Dezembro.

O Festipoema é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba e a Academia Pindamonhangabense de Letras e foi criado em 2007 para estimular a criação artístico-literária, valorizar e divulgar a obra, criar espaço para a divulgação dos trabalhos e proporcionar a população uma relação mais estreita com a poesia.

Em 2021 foram recebidos 232 poemas inscritos: sendo 196 na categoria adulto, 22 na categoria Juvenil e 14 na categoria Infantil, destes, foram selecionados os 30 poemas que concorrem aos prêmios.

No dia 25, foi ao ar no canal do Youtube da Prefeitura, a interpretação destes poemas e a premiação acontecerá no dia 27 de novembro, às 19h, também no Youtube.

Os premiados receberão:
Na Categoria Adulto, o Troféu “Baltazar Godoy Moreira”
Na Categoria Juvenil, o Troféu “Juó Bananéri”
Na Categoria Infantil, o Troféu “Bertha Celeste Homem de Mello”
E na Categoria Intérprete, o Troféu “Augusto Cesar Ribeiro”
As obras literárias foram selecionadas e premiadas pelo Corpo de Jurado composto pelos seguintes membros da Academia Pindamonhangabense de Letras: Bete Guimarães, Paulo Tarcízio, Anamaria Jorio, Fabio Mendes e Eva Andrade.
Os vídeos e intérpretes foram premiados pelos especialistas em artes cênicas a seguir: Afonso Barone, Nilza Mattos, Mauro Morais, Alessandra Rodrigues e Mateus Correa.

Publicidade